quarta-feira, 23 de maio de 2018

Cobranças sobre Peso pós Bariátrica

Olá a Todos!!!

COBRANÇA!!!

O que percebi é o sofrimento do ganho de peso.. Pessoas entram em profunda tristeza, cobrança e depressão por voltar a engordar...


Vou colocar aqui o meu sentimento..

Na posição de quem fez Bariátrica, sinto que o peso da CULPA por engordar muito grande.. No meu caso, tinha medo antes mesmo de operar.. Percebi isso ao  reler este Blog no início do ano... Escrevi mto sobre reganho de peso e quais "estratégias" existiam para isso não acontecer...

Mas hoje entendo que não sou dona do meu futuro, e ninguém é... Não é possível prever nem se planejar... Pode até se informar sobre efeitos colaterais, mas a certeza que pode acontecer, não existe...

Me veio uma possibilidade do que "devemos" ser para a sociedade pós Bariátrica...

Se magras, pós Bariátrica, achamos que devemos ser magras e felizes por que somos magras... #Plena

Mas pessoas que fazem Bariátrica e engordam são muito mais culpadas por que engordou.. Porque antes de operar já somos culpadas por engordar, porque NÃO TEMOS VERGONHA NA CARA... Mas se operamos, ahhhhhhhhhhh... Engorda pra vc ver o que acontece... Se ninguém te falar nada, váo te olhar atravessado ou vc vai criar mta fantasia...

Temos que parar de ser assim, parar de dar importância para a opinião alheia..

O QUE OS OUTROS PENSAM SOBRE NÓS NÃO IMPORTA...

Cheguei a ouvir de uma pessoa que gosto muito o seguinte:

Vc já operou, emagreceu, está linda, fez plástica nos seios, tem um sorriso lindo...
O QUE VC QUER MAIS DA VIDA???

Oooo gente... Ai é o momento que entendo que ser magra não é ser feliz...

O que adianta SER e não SENTIR???

Hoje busco minha autoaceitação e venho dividir isso com vcs...

Busco meu amor próprio... E isso vai além de SER!!!!

É estar em paz comigo...

Isso NÃO é um testemunho de quem está arrependida de cirurgia...

Não me arrependi!!!

SÓ ACHO QUE NÃO DEVO VIVER EM FUNÇÃO DO OUTRO!!!

Um comentário:

  1. Muita verdade nesse post...to num efeito plato e vejo meu marido mexendo no meu psicologico dizendo ue nao perde mais nada so os 8 kg q se foi em 10 dias e agora com 17 dias nada???frustra e doi dentro da mente

    ResponderExcluir