quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Tour pelo meu corpo

Olá a todos!!!!

Tem alguém ai???

Faz tempo que não escrevo, mas não esqueci da nosso apoio!!!

Pois bem, cá estou para informar que continuo no movimento, observando tudo que está acontecendo..

Recentemente veio uma TAG no Youtube onde pessoas gordas fazem um Tour pelo seu corpo e eu achei isso tão admirável!!! Alias, tenho acompanhado estas pessoas iluminadas que resolveram colocar a cara na internet e dizer que ser gordo não é ser monstro...

Vamos aos vídeos que assisti!!!

O primeiro foi do canal Bernardo Fala, com a Debora Baldin


Através deste vídeo conheci o canal Ta Querida, da Luiza Junqueira


Depois veio a PHODAAAAA da Alexandra Gurgel, do canal Alexandrismos


E por fim o Bernardo, do canal Bernardo Fala.. Achei um máximo saber os pobrema de homem gordo



Assistindo a estes vídeos eu me lembrei dos posts que fiz:

Excesso de Pele pós Bariátrica

Este foi um post que fiz e guardei por alguns dias, pois me senti insegura com a exposição... 

É bem melhor só receber só os elogios.. 

Decidi ser forte e informar que a minha barriga não é retinha como andavam achando... 

Eu só uso a roupa certa, rs ;)

Um boa carrrçola =D


Escrevi este post em 15 de outubro de 2013, ano que operei.. Havia eliminado 32 Kg.. 

Hoje são 50 Kg e mês que vem completo 5 anos de operada... 

Me emocionei com cada palavra que escrevi... E as fotos lindas, do meu corpo...

Ele é meu!!! <3 

Estamos todos os dias juntos!!!

E escolhi justamente esta foto para registrar, pq disseram na época: ¨Ju, tem uma foto mostrando sua celulite¨... Como se isso fosse anormal... 


E por fim, mais uma vez, PARABÉNS, a estas pessoas que estão mostrando ao mundo que ter um corpo gordo é como ter um corpo... 

Não é fácil!! Eu tenho muita dificuldade!!! Mas é possível!!! 

E se tiver alguém que te olhe com admiração!!! Isso tbm é muito importante!!! <3 

Precisamos tomar mto cuidado com quem entra na nossa vida!!!

E continuem a nadar!!! na-dar!!! na-dar!!!

#MaisAmor

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Assédio no Ônibus (mais uma)

TESTEMUNHO
Ano 2006
Era uma jovem que aparentemente sabia o que era certo e o que era errado... Mas anos depois descobri que não..
Fui para minha primeira viagem sozinha, de ônibus, para uma outra cidade..
Ao meu lado sentou um policial, que se apresentou e disse que desceria em Rezende... Educadamente, eu fiz o mesmo, me apresentei e disse que iria visitar meu namorado...
Cochilei...
Acordei com a mão dele embaixo da minha blusa... Tirei bruscamente e rapidamente a mão dele sobre mim...
Não sabia o que fazer... Fingi continuar dormindo, pois na hora não havia compreendido que aquilo era assédio...
Hoje, com este lamentável nível de notícias vindo à tona, passei a compreender o que aconteceu naquela noite..
Fui mais uma vítima...
Juliana Antunes <3
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/mulher-sofre-assedio-sexual-dentro-de-onibus-na-avenida-paulista.ghtml

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Uma Nova Fase

Olá a Todas e Todos!!!

Faz tempo, eu sei!!! Mas, cá estou!!!

Queridos, anuncio uma nova fase do Blog, onde pretendo escrever assuntos relacionados ao Empoderamento Feminino...


Depois que iniciei o curso de Engenharia, em 2013, percebi o quanto existe diferença de gêneros neste mundão.. As mulheres são desvalorizadas simplesmente porque são mulheres..

Não faz sentido isso continuar, porque me vejo tão preparada quanto um colega que estuda comigo.. Mas, por eu ser mulher, mereço um salário inferior, poucas oportunidades, assédios, etc..

Gosto de me expressar através de palavras e pretendo voltar a escrever, mas agora abordando a realidade da mulher na sociedade..

Sugestões e Histórias de Empoderamento, por favor, me envie para o e-mail jujubelasblog@gmail.com

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Usaram minha foto indevidamente

Olá a todos!!!

Estou extremamente triste com uma situação que aconteceu nesta ultima semana comigo.. ´(

Estão compartilhando uma foto minha, de antes e depois, quando completei 9 meses de bariátrica, para vender um produto de emagrecimento no qual eu não permiti..


Eu já pedi para remover a postagem no domingo (31/07/2016), mas nada foi feito, apenas excluíram os comentários que deixei informando a forma real do meu emagrecimento..

Quando fiquei sabendo só informei na minha página pessoal e nada mais, mas hoje decidi que vou colocar esta informação para as redes sociais do Blog, pois vcs precisam saber deste absurdo..

Achei que pedindo com educação ele removeriam a minha foto, pois isso é crime, uso indevido de imagem, mas nada foi feito.. Então decidi informar vcs que eu não sou propaganda de nenhum método para emagrecer.. Eu apenas tenho um Blog pessoal onde contei sobre o procedimento da minha bariátrica..

Resolvi fazer isso pq hj, qdo abri meu face, uma amiga compartilhou esta propaganda dizendo "gente, esta é minha amiga Juliana Antunes, ela fez Bariátrica".. Então fui ver como estava a tal postagem e já tem quase 10 mil compartilhadas e então fiquei preocupada com a minha imagem..

Eu estou me sentindo muito invadida...

Pq é muito difícil emagrecer com saúde, especialmente no meu caso que tenho compulsão alimentar.. Eu tenho cuidado muito da minha compulsão com terapia e grupo de ajuda e vem um médico irresponsável e divulga minha foto desta forma..

Não é justo comigo.. É crime realmente..

Obrigada a todos que me mandaram msg de apoio.. <3

Juju Bela

quarta-feira, 23 de março de 2016

3 anos pós Bariátrica

Olá a todos!!!

No dia 26/02/2016 em completei 3 anos de Cirurgia Bariátrica e como os que me segue a algum tempo já sabe, eu faço vídeo a cada 6 meses para contar como estou, mas desta vez estou relutante..

Algumas pessoas questionaram a minha ausência e então estou dando uma satisfação para a comunidade dos Bariátricos que eu tanto amo e respeito..

Não sentir o desejo de falar sobre Bariátrica não significa que dou as costas para a minha história.. Jamais!!! Esta foi mais uma tentativa da Juliana vencer a luta contra a balança.. Mas hoje entendo que não será a ultima...

Já falei muito sobre minha Compulsão Alimentar, tanto em vídeos, quanto em texto.. E sofrer deste mal me faz entender plenamente que a luta não acabou...

Hoje, mantenho o peso de 70 Kg, mas trabalho diariamente para manter isso..

Entendo hoje que quem sofre de Compulsão Alimentar e faz bariátrica pode correr o risco de engordar.. E é por isso que muitas pessoas engordam.. Algumas chegam até a ganhar todo o peso que perdeu após a Cirurgia Bariátrica...

Isso não é uma paciente revoltada que está dizendo.. Isso é o que dizem os médicos...

Além do risco de trocar as compulsões...

Certa vez eu fiz um post sobre a troca da compulsão por comida pela compulsão pelo alcool.. Acreditem.. Este poste é um dos mais acessados através do google.. Ou seja, Tem bariátricos virando alcoólatras..

O risco de um bariátrico ter uma cirrose é muito maior, porque o álcool vai direto para o fígado, sem a digestão natural do estômago.. Ou seja, uma explosão no fígado.. Ou um derretimento.. Não sei..

Não quero chocar ninguém, mas não tem como falar destas realidades sem chocar..

Lógico, que se um obeso mórbido, que corre risco de vida e tem a oportunidade de operar.. Eu vou ser a primeira a dizer, vai lá e opera, mas saiba de todas as realidades..

E mais... Se alguém quiser operar só para emagrecer.. Eu vou dizer: que bom, vc está deixando de correr vários riscos de saúde, mas saiba que ..."

Eu quero muito ajudar os obesos.. Eu sei o quanto dói em todos os sentidos viver neste mundo.. Eu não me esqueço e pretendo não me esquecer...

Mas eu gostaria que as pessoas entendessem o porque chegaram a obesidade.. Qual o caminho que levou a pessoa a chegar a pesar tantos quilos acima do normal...

Eu perdi 50 Kg.. Eu tenho amigas que pesam 50 Kg.. São muitos quilos.. Eu precisei comer muito pra ganhar estes 50 Kg... Por que???


Pensem nisso com amor e respeito por vcs!!!

Ahhh.. Mas vc fala isso porque está magra agora... Quem garante??? Se faço parte dos bariátricos que mamam leite condensado, comem potes de sorvete e muitos chocolates em apenas um dia.. 

Grande beijo!!! Juju

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela