segunda-feira, 25 de março de 2019

Meu 6º ano de Cirurgia Bariátrica

Olá a todos!!!

No dia 26/02/2019 completei 06 anos de Cirurgia Bariátrica e, se fosse uma filha, ela ficaria triste com a festinha atrasada, rsrsrs...

Confesso que me desligo deste mundo, embora entendo que esta seja uma atitude errada, pois devo tratamento ao meu corpo até o fim da minha vida..

Quando decidi pela cirurgia não tinha este pensamento, mas hoje, sofrendo as consequências de um corpo que não absorve vitaminas, eu compreendo que os cuidados serão eternos com a minha saúde...

Antes, o discurso era: "vou operar porque estou pré diabética e tal"...

Hoje o discurso é: "preciso de comprimidos caros, de exames periódicos e uma alimentação rica em nutrientes para uma vida saudável"..


Hoje eu confesso que é mais fácil pelo fato de eu não ter engordado...

Ser feliz com a balança é um sonho que chegou e tem permanecido.. mas eu sei que um dia este sonho pode ir embora..

Reconheço a realidade das chances de eu poder engordar novamente devido a minha compulsão alimentar.. E então, além de conviver com os problemas da falta de absorção de vitaminas, as doenças relacionadas a obesidade também retorne...

A realidade é que não posso me desligar nunca de mim.. Tenho que entender que sou esta mulher que tem este corpo com o estomago e intestino reduzido e precisa de cuidados...

Se estou feliz???

Quem sabe em um outro post eu conto pra vcs sobre meu estado emocional!!!

Por fim, nunca deixem de cuidar da saúde de vcs!!! Não somos apenas um corpo que deseja ficar magro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário