segunda-feira, 21 de maio de 2018

Depressão, Peso e Bariátrica

Olá a todos!!!

Já tem 5 anos que fiz bariátrica e sou muito feliz com o resultado PESO. Na vdd nem sempre, e vou contar aqui o porque.

Não sou do caso que engordou. Em nenhum momento após a cirurgia eu engordei. Tenho compulsão alimentar, mas não engordei.

Hoje o meu quadro reverteu, quando tenho alguma crise emocional eu não como absolutamente nada. O que eu considero como compulsão alimentar. Já que¨desconto¨meu sentimento na comida/estômago.

Pois bem, quero contar como estou hoje, em consequencia do NÃO COMER.

O efeito é significativamente sério e rápido.


A última crise que tive foi no início do ano, quando emagreci 5 Kg em duas semanas.

Antigamente eu daria saltos de felicidade, mas qdo este resultado vem por doença, é assustador e triste, pois a todo momento sabia que estava em um quadro depressivo.

Algo que ainda não consegui expor aqui foi o início do meu tratamento com psiquiatra após a Bariátrica.

Eu já tinha crises de depressão antes de operar, que fique bem claro, ok..

A verdade é que passei a buscar tratamento com medicação depois que operei.

Enfim, passei estes anos tomando remédio para combater a depressão, mas não é só depressão que tenho... As crises foram aumentando cada vez mais, e se tornando mais complexa de ser resolvidas..

Depois desta ultima crise, que foi muito dolorosa na minha vida, eu troquei de médico, diagnóstico e medicação... E cá estou rodeada de H2O!!!

Alguém vive está dor??? Entra em depressão e não come a ponto de emagrecer drasticamente???

Beijos, JujuBela

2 comentários:

  1. Ju, antes, qq coisa diferente, eu comia feito louca. Depois, simplesmente não como e em situações mais drásticas, emagreço, não consigo comer, se forço, passo mto mal, não consigo dormir de dor no estômago, o emocional está totalmente ligado ao estômago.
    Faço tratamento psiquiátrico e psicológico há mtos anos e isso me ajuda, mas ultimamente os remédios não seguram essas crises, que tem se tornado mto fortes.
    Não me arrependo da bariátrica, isso só me ajudou.
    Penso que essas crises tem outra origem e não deixo de tratar, mas é duro, cheguei num patamar que nunca imaginei.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive depressão. Mas Eu nunca descontei na comida. Hoje estou bem melhor magra. Continuo em tratamento. Mas tenho pavor de pensar em engordar de novo. Entao ziper na boca.

    ResponderExcluir