quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Escolhas que engordam

Olá a todos!!!

A nossa vida é feita de escolhas e nem todas são positivas.

Quando eu era criança a minha mãe dizia para eu não colocar o dedo na tomada, mas um certo dia eu fui teimosa e coloquei.. Consequência? Levei um choque..

Quando entrei na adolescência e comecei a engordar, minha mãe dizia para eu não comer tanto, mas mesmo assim eu escolhi comer.. Consequência? Engordei e conheci a obscura vida de uma obesa mórbida..

Hoje, após a Cirurgia Bariátrica, eu posso escolher não ir a psicóloga e não tratar a minha compulsão alimentar, comer chocolates o dia todo e não me exercitar.. Consequência? Vou engordar novamente e talvez voltar a vida sofrida da obesidade..


Ontem, um leitor disse: "200 ml de leite condensado cabem tão bem como 200 ml de sopa de legumes"..

O que escolher???

Cabe a mim decidir o que eu quero para a minha vida.. Quero engordar? Quero ter gordura no fígado? Quero ter a taxa de açúcar elevada? ... Ou quero uma vida saudável? Quero me vestir sem sofrimento?

Não é fácil, mas eu não vou desistir de mim... :)

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

2 comentários:

  1. Olá Ju!
    Legal você ter me citado no seu Blog, fiquei lisonjeado!
    Mas a verdade é essa, sempre nos deparamos com escolhas difíceis e nem sempre optamos pela melhor.
    Parabéns pelo Blog, sempre passo por aqui para ler suas postagens.
    Abçs e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Juliana, estou amando suas postagens. Me vejo em cada palavra que você escreve. Tenho quase 6 meses de bypass e me vejo fraquejando o tempo inteiro e me culpo e me arrependo e sofro. Tanto medo de engordar de novo... Ver que não estou só me ajuda um pouco, pois vejo que temos mesmo que lutar contra nossa natureza o tempo inteiro. O nosso estômago fica satisfeito, mas a cabeça que sempre mais! Força pra nós!

    ResponderExcluir