terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Qual o tamanho do meu estômago?

Olá a todos!

Hoje venho dividir o tamanho do meu estômago com vcs!!!

Esta era uma curiosidade que eu tinha e descobri através do exame de endoscopia que eu fiz recentemente.

A técnica que eu fiz de redução de estômago foi a Bypass, Fabi Capella. E hoje tenho um estômago de 3 cm.


Como eu disse no post Estômago Dilata pós Bariátrica "o estômago é um músculo e como todo músculo ele se desenvolve de acordo com o quanto trabalham ele. PORÉM, ele não volta a ser como antes, é apenas uma adaptação do quanto se come, isto é, um estômago da técnica bypass fica com aproximadamente 15ml após a cirurgia e ele vai se ajustando conforme a demanda de comida, mas ele NÃO volta ao tamanho anterior de aproximadamente 2l, pois o corte é realizado de uma forma que impedi uma dilatação extrema."

Portanto, ter 3 cm de estômago não significa que eu como apenas 3 cm de comida, como citei acima, o estômago é um músculo e ele dilata quando eu estou comendo, ou seja, consigo comer como uma pessoa normal, porém, não mais exageradamente.

Por exemplo, antes eu comia 1 pizza grande, hoje como 2 fatias e me sinto muito satisfeita.

O perigo é que ainda continuo sentindo a vontade de comer 1 pizza inteira e isso que devo trabalhar na minha mente.

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário