quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Imagem Mental X Imagem do Espelho

Olá a todos!!!

Como a sua mente enxerga seu corpo e como é o seu reflexo no espelho?

Alguém consegue responder?

Esta é uma questão que tento responder atualmente, junto com minha terapeuta.

Tenho verdadeiro pânico de engordar novamente e devido a isso quero emagrecer mais, pois caso eu comece a engordar eu terei uma margem de peso que eu possa engordar e ainda me manter magra.

Sei que estou com um peso bom para o meu biotipo e a minha altura, mas este desespero me leva a sentir a necessidade de perder mais peso. Quando as pessoas dizem que estou magra eu não concordo, pois acho que as minhas pernas continuam grossas, minha barriga continua grande e por ai vai..

Talvez ainda não caiu a ficha que emagreci, pois em um ano foram 40 quilos e atualmente 45 quilos.. É uma mudança rápida e pode ser que minha mente não tenha acompanhado todas as alterações no meu corpo.

Vivo em um verdadeiro conflito nos dias de hoje.

Sempre ouvi dizer que pessoas que sofrem de anorexia/bulimia se enxergam diferente do que realmente são, e eu achava isso uma loucura, mas hoje não..

Há mais ou menos 1 mês eu passei por uma crise deste tipo, eu realmente me enxergava bem gorda.. Não era algo que estava magro e eu achava que precisava eliminar e sim eu ENXERGAVA gorduras onde não tinha.


O peso não havia alterado, mas eu achava que as roupas estavam apertadas demais..

Foram dias horríveis, um verdadeiro conflito, pois eu sabia que estava com o mesmo peso, mas a minha mente me colocava numa situação totalmente oposta a realidade da balança.

Não sabia se eu acreditava no que eu enxergava no espelho ou no que eu enxergava na balança..

Graças a Deus eu tenho uma boa terapeuta e pessoas maravilhosas ao meu redor e hoje eu estou bem, mas ainda não sei se estou completamente tratada deste mal.

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Um comentário:

  1. Eu também ainda não consigo identificar o que está no outro lado do espelho, só sei que não é o que eu vejo!
    A minha psicologa disse para todos os dias perder uns minutos em frente ao espelho, sem roupa, e VER! Também devia de sentir com as palmas da mão o volume. Explicou-me que como foram anos de luta e sempre num volume grande, a minha mente vai pregar-me partidas durante bastante tempo, pois o corpo que tenho neste momento, não corresponde à memória visual/física que temos.
    Um susto grande... pensar que tanta luta e agora ainda aparecem truques da mente para complicar o processo!
    Ah outra dica... Mando-me ir às compras! Como neste processo de perda de perdo, nunca tinha ido comprar nada (sim eu guardei toda a minha roupa! durante anos!!!!), e fui descendo os kgs assim como o número das calças, mas chegou uma altura em que o que tinha já era demasiado grande... Então esse foi o meu choque com o espelho, ver-me com roupa mais pequena num provador (que era o meu horror/terror).
    Não passou totalmente esta falta de visão da realidade corporal, mas fazendo os truques da psicologa e a ida às compras, confesso que tem ajudado!

    Beijos grandes... este blog faz muito bem a você e a mim também!

    Sara

    ResponderExcluir