segunda-feira, 31 de março de 2014

Eu não queria a Bariátrica

Olá a todos!

Acho que muitos que fizeram a cirurgia passaram por esta fase antes de operar e eu tbm.

Vinha de um quadro de lutas, derrotas e vitórias em combate a obesidade, já estava com 100 Kg até que entrei numa crise de ódio da minha vida. Foi horrível, além da balança, minha barriga estava cheia de estrias. :`(

Então, minha mãe e minha irmã, que tinha operado recentemente, disseram "comece a pagar um convênio médico e quando acabar a carência vc faz a bariátrica". Isso foi um choque pra mim. Não aceitei e briguei com elas. Eu disse que pagaria sim, mas seria para fazer exames, ter um acompanhamento endocrinológico, nutricional e psicológico.


Eu realmente fiz tudo isso, mas foi tudo em vão. Em um ano e meio engordei mais 15 Kg (tomando sibutramina e fluxetina). Enfim, minha endócrino e eu decidimos pela cirurgia e então comecei a correr atras de tudo.

Por que estou contando esta parte resumida da minha vida?

Porque não é nada fácil decidir pela cirurgia bariátrica por vários motivos, como medo de morrer, de anestesia, de não comer, ... Mas o meu maior medo era o julgamento.

Tinha medo das pessoas me julgarem fracassada por não conseguir emagrecer de forma convencional, ou melhor, por nunca manter os vários emagrecimentos que tive. Lembro que o Blog eu só revelei que existia quando a cirurgia já estava quase marcada, até então era apenas para os grupos que eu divulgava.

Enfim, hoje, se alguém me acha um fracasso por ter feito esta escolha eu simplesmente mando se FU**R, pq se alguém julga um gastroplastizado como fraco ele simplesmente é um leigo que não sabe o que fala.

Independente dos meus medos, eu fiz a cirurgia com muita consciência de todos os riscos que eu corria e acho que isso é fundamental.

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

11 comentários:

  1. Oi Ju, tudo bem? Acompanho seu blog já faz um tempinho, mas só hoje estou vindo comentar... Vou completar 6 meses de operada. Fiz a Sleeve.
    E me identifiquei demais com o seu texto de hoje.
    Era este o meu sentimento, antes de decidir pela bariátrica (de ser uma desistência e ser bem negativa quanto a ela), depois que decidi, porém antes de fazer (não contei pra muitas pessoas, exatamente porque não queria ninguém julgando ou falando que eu conseguia emagrecer sem passar por isso, sendo que as pessoas não sabem mesmo o que a gente já passou pra tentar emagrecer), e agora no pós, onde tenho o maior orgulho de falar que fiz sim a bariátrica e que não é como todo mundo acha, que é muito difícil e que requer tanto esforço e vontade quanto num regime normal.

    Adoro seus textos e vou sempre te acompanhar.

    Eu também tenho uma página, só que no facebook, se quiser dar uma passadinha e conhecer, fique a vontade.

    https://www.facebook.com/operacaovidanova


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou te acompanhando tbm Gatona!!!

      O importante é que hoje nós enfrentamos os nossos medos e estamos felizes e cheias de saúde..


      Bjs

      Excluir
  2. Ju, te entendo... como ainda estou começando a fazer os exames, só vc e minha família sabem. (família eu digo, pai mãe e marido só)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, fico muito feliz com sua decisão, com ctza foi tomana na hora certa!!!

      E não se preocupe em contar a ninguém, faça isso qdo se sentir bem.. Se preocupe em fazer todo o tratamento certinho..

      Bjs :)

      Excluir
    2. Obrigada pela força Ju. Eu ainda estou reunindo a coragem, e fazendo os exames. O que me impulsiona são pessoas como você que me dão força.
      Já marquei todos os exames, agora é ir fazendo tudo com calma :)

      Excluir
    3. Curta cada etapa com muito carinho que tudo será um sucesso...
      Beijocas <3

      Excluir
    4. Então Ana,

      Eu tenho 1 ano e meio de operada e nem nem os parentes e nem o pessoal que trabalha comigo sabe. quando vem com papo de emagrecimento, falo que aprendi a comer pouco. O que no meu caso ajuda é que depois da bariátrica, comecei a fazer faculdade de nutrição...ai todo mundo acha que emagreci por conta do que aprendo na facul. E quer saber? Deixo pensar....rs
      Mas falar, não falo! Pq vem aquela maldita perseguição como vi acontecer com muita gente.
      A pessoa está numa festa, come 1 brigadeiro e tem sempre um idiota pra falar: "Vc pode comer isso? Vai engordar tudo de novo."
      Pra evitar isso, eu não falei e nem falarei. E olha que já me perguntaram e eu tive a cara de pau de negar.

      Excluir
  3. Ah JU,acredito que as vezes negamos a cirurgia, porque muitas pessoas não tem informação adequada do que é a gastroplastia, eu mesma não tinha! A maioria das pessoas não veem a obesidade como uma doença, mas sim como algo de preguiçoso!! Eu digo que ainda bem, que eu pude fazer a cirurgia, e hoje poder ter uma vida de qualidade!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, tbm sou mto grata a cirurgia..
      Eu sempre enxerguei a obesidade como doença, mas a cirurgia foi dificil aceitar que era algo normal..

      Bjs

      Excluir
  4. Julgar os outros é sempre muito fácil... entendo vc e gostei muito desse post... eu tô na luta ainda, mas não tenho coragem de fazer a ciru... mas cada caso é um caso... e vc nem deve pensar mais em arrependimento... já deu certo!!! E vai continuar dando, linda!!! Deus te abençoe!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd Ana.. Já deu muito certo...
      E sobre sua coragem, tudo tem sua hora certa pra acontecer..
      Bjs

      Excluir