sexta-feira, 28 de março de 2014

1ª Semana de Musculação

Olá a Todos!!!

Como vcs já sabem, correr é o esporte da minha vida... =D É o esporte que realmente me da prazer!!!

Para auxiliar na corrida comecei a fazer musculação, pois um bom corredor necessita de maior resistência muscular para um maior desempenho e se tem uma coisa que eu não tenho são músculos resistentes, já que a pouco tempo deixei de ser obesa mórbida e sedentária.

Pelo amor a corrida resolvi enfrentar a musculação e estou bem animada!!! Comecei na terça-feira, na academia Taiyo da Vila São José, que por sinal está Sob Nova Direção!!! Fui muito bem recebida por todos e isso já ajuda na tentativa de criar o hábito de ir todos os dias na academia...

Mas vamos falar sobre o treino...

Esta semana e semana que vem será uma série de adaptação. Mas os professores já estão me avaliando para me passar um treino específico para corrida e quem sabe um dia eu realize o sonho de correr meia maratona... \o/

Tirei uma foto da minha ficha, mas não ficou muito visível, então vou escrever a série em baixo.



1 - (COXA) Cadeira Extensora - 3 séries de 12 repetições com 6 Kg
2 - (POSTERIOR DE COXA) Cadeira Flexora - 3 séries de 12 repetições com 7 Kg
3 - (COXA) Adução Maq - 3 séries de 12 repetições com 8 Kg
4 - (GLÚTEOS) Adução Maq - 3 séries de 12 repetições com 8 Kg
5 - (GASTROCNÊMIO) Gêmeos Leg - 3 séries de 15 repetições com 6 Kg
6 - (PEITORAL) Peck-Deck - 3 séries de 10 repetições com 4 Kg
7 - (DORSAIS) Pulley Costas - 3 séries de 10 repetições com 4 Kg
8 - (BICEPS) Rosca Direta - 3 séries de 10 repetições com 3 Kg
9 - (OMBRO) Elevação Lateral - 3 séries de 10 repetições com 3 Kg
10 - (TRICEPS) Pulley - 3 séries de 10 repetições com 3 Kg
E Abdominal

Lembrando que faço alongamento antes e depois do treino e corro 10 minutos na esteira para aquecer antes de ir para os aparelhos..

Sei que vcs querem ver fotos da Juju Malhando e vão ver em breve, hehe... Temos muito tempo pela frente!!!

Aguardem as novidades!!! ;)

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela


4 comentários:

  1. Óptima iniciativa, logo logo está alcançando seus objetivos
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Sempre achei lindo corrida, sempre ficava babando observando as pessoas correndo. Nos últimos tempos venho me aventurando nesse esporte tão mágico e você sabe bem como é... é paixão! Tenho ido a academia fazer a musculação que na minha minha opinião não é tão mágico como a corrida, mas que de alguma formas temos que fazer ele ser mágico, afinal precisamos ter um bom condicionamento físico, massa muscular mesmo, principalmente pro bariátrico. Força e vai um dia de cada vez que já já vc vai tá tão apaixonado por ele quanto você é pela corrida. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torradas, o mesmo sentimento e desejo que vc tem eu tbm tenho...
      Beijos..

      Excluir