quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Caminhar com Runtastic #3


Olá a todos!

E onde encontro disposição para caminhar, já que sou obesa mórbida e sinto dores no corpo?

Vou explicar a formula para vocês e desejo do fundo do coração que façam bom uso.

Um querido amigo me incentivou a caminhar, com o Runtastic, e ele indicou que eu iniciasse devagar, de uma forma que NUNCA fiz antes. Eu sempre quis iniciar caminhando por 1 hora e nunca tinha disposição para continuar, pois um corpo sedentário, com excesso de peso, jamais terá disposição para tanto e de uma hora para outra, mas como sou ansiosa e sempre quero resultados imediatos eu não conseguia seguir em frente e para ajudar, me sentia um fracasso por isso.

Seguindo os passos do meu amigo tudo está dando certo, pois comecei com sofridos 20 minutos e hoje, quase um mês depois, aguento uma caminhada de 30 a 40 minutos com muita disposição.

Além disso, não estou focada em emagrecimento, parei de acordar pensando em dieta e dormir decepcionada por mais um dia não conseguir. Resolvi deixar o emagrecimento para depois da cirurgia, mas que fique bem claro que eu não estou extrapolando, achando que agora eu posso enfiar o pé na jaca, só deixei de preocupar com a balança e pensar mais num bem estar.

Hoje a caminhada significa saúde para que eu tenha uma melhor resposta pós bariátrica, pois eu quero virar a página da minha vida e sei que a cirurgia não vai mudar meus hábitos, e tenho plena consciência de que isso deve partir de mim, da minha força de vontade, pois eu quero ser uma pessoa saudável.


Hoje, as 5 da manhã, eu tirei esta foto, estava saindo de casa. Eu vi o dia nascer, observei a Serra da Mantiqueira e senti o vento fresco da manhã. :)
O importante é isso, sentir prazer. Antes eu não conseguia, pois não observava nada ao meu redor, o meu foco era o peso. Hoje eu observo as pessoas e o mundo que eu vivo.
É isso ai... Treinem o olhar e a mente!!!

Caso tenha interesse de ler os outros posts sobre o meu progresso com a caminhada acessem:
Beijokas <3

Até mais..Contatos: twitter - facebook


Um comentário:

  1. Isac, a caminhada realmente está me fazendo muito bem e sinto falta quando não faço...
    Você pedala, eu quero correr, mas isso eu pretendo depois de eliminar alguns quilos...
    Obrigada por toda força de sempre..
    Bjs

    ResponderExcluir