segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Trauma de Nutricionista

Olá a Todos!!!

Então me deparei com esta situação, tenho trauma de nutricionista. Coloquei isso na page do Blog e encontrei outras pessoas com o mesmo trauma que eu, então resolvi escrever e quem sabe entender um pouco sobre o que se passa comigo.

Vou ser sincera com vcs, quando cheguei no 6º mês de operada eu abandonei o tratamento, pois a dieta era a mesma e não tive vontade de continuar. Continuei tentando uma alimentação mais saudável possível, passei a comer a cada 2 horas e assim foi...

Passou mais de 1 ano e eu cheguei no peso sugerido pelo meu cirurgião. E ai que começa o meu medo..

Pra quem não sabe, eu passei por mais de 15 anos de vida num violento efeito sanfona, onde em 6 meses eu conseguia perder 15 Kg e engordar 20 Kg.. Tentei muitas alternativas para perder peso, mas nada funcionou, eu sempre caia na tentação da comida e engordava tudo novamente..


Portanto, hoje me encontro com meu 'peso ideal' e com um medo danado de engordar, pois não é porque eu fiz bariátrica que isso não pode acontecer.. Tenho medo de me entregar a comida, quero um direcionamento nutricional e então me deparei com o medo...

Quando eu peguei a guia para o nutricionista com meu cirurgião já me bateu uma sensação de que teria uma dieta, que passaria vontade, fome e tudo mais, pois todas as vezes que eu tentei me tratar com nutricionista foi isso que aconteceu, muita vontade de comer, desistir e engordar tudo porque comi exageradamente após jogar tudo para o alto..

Ainda não marquei nenhuma consulta, sinto que estou empurrando este assunto por puro medo.. Enfim, vou colocar esta questão para ser trabalhado com minha psicóloga, pois com ela eu não deixei de frequentar..

'Não devemos ter medo dos conflitos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas." Charles Chaplin

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

3 comentários:

  1. Força Juju, espero que você trabalhe bem este seu "medo" e supere, você já superou várias coisas ao longo do processo e confio que esta sera mais uma.
    Infelizmente não posso te ajudar , pois embora eu esteja passando por uma nutricionista acho este tratamento um pouco estranho.
    Confesso que já passei por algumas, sim quando eu usava manequim 38 procurei algumas para melhorar a qualidade da minha alimentação, e a maioria me deu "dietas" prontas que não condiziam com meu gosto alimentar e nem com a minha proposta.
    Me lembro uma vez que fui em uma bem conceituada em taubaté e ele me passou as mesmas coisas que passou a uma amiga, a diferença é que eu usava 38, tinha 1,70 e 30 anos e minha amiga usava 59, tinha 1,76 e 37 anos. Fiquei em choque na época, pensava será que as necessidades minha e dela são as mesmas??
    Me deparei com varias profissionais despreparadas e confesso que foi complicado dar este voto de confiança a atual.
    Ainda não sigo a recomendações 100% mas estou tentando.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Ratificação não era 59 que ela usava e sim 58.
    bj

    ResponderExcluir
  3. sou de boa com a nutri, só não consigo comer tudo que ela manda, e deixo claro que não vou engordar o que ela quer, vou ficar com o meu peso, e como os exames estão bons, ela não pode fazer nada.

    ResponderExcluir