sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Seiti Alencar Responde

Olá a todos!!!

Dentre vários tabus sobre Cirurgia Bariátrica, um deles é saber como está uma pessoa que vive a anos com o estômago reduzido... Pois existe e eu conheço!!! \o/

O nome dele é Seiti Alencar, antigo vocalista do Gaspipe e do Tróia Contra Ataca XD Atualmente galã do Coletivo Enxada!!! 

Ele já vive a 10 anos de Cirurgia Bariátrica e se dispôs a responder as perguntas com o objetivo de ajudar quem busca informações sobre a gastroplastia...

CONFIRA!!! :)

1 - Faz quanto tempo que vc fez a Cirurgia Bariátrica??
Faz cerca de 10 anos

2 - Com quantos quilos vc operou e quanto vc pesa hoje?
Estava pesando exatamente 140KG quando fiz a cirurgia. Hoje estou pesando 75kg. Quase a metade!



3 - Por que vc decidiu fazer a Cirurgia? Sentiu medo?
Decidi fazer a cirurgia porque até então já tinha feito todas as dietas possíveis e não conseguia manter a disciplina. Estava com 20 anos e não queria perder a “melhor época” da minha vida. Nenhuma menina me olhava e eu não conseguia praticar esportes, coisa que sempre gostei de fazer. Fui no médico Dr. Steffano que me disse que eu estava correndo mais riscos no corpo que eu estava vivendo do que o risco da cirurgia em si, o que me convenceu.

4 - Vc faz o acompanhamento com Nutricionista e Psicólogo até hoje? Isso interfere no seu emagrecimento? Não faço acompanhamento mais, mas sei como é importante - como foi no início pra mim. A mudança é muito rápida, é como se você tivesse a oportunidade de trocar de corpo na mesma vida, com todos os condicionamentos e vivencias anteriores mantidos no registro do seu cérebro. O acompanhamento psicológico é fundamental por esse motivo principalmente. Importante manter a humildade, compaixão com os problemas alheios, bondade, e todos esses bons valores que se aprendem vivenciando situações adversas. Se você superou uma adversidade e não carrega com você esses valores, se torna arrogante ou algo do tipo, você não aprendeu nada com aquela experiência adversa e provavelmente voltará a vivenciar situações desse tipo para que finalmente aprenda o que era pra aprender vivendo aquela situação inicial.

5 - Qual a sua relação com a comida hoje e como era antes de operar?
Como tranquilamente o que eu quiser. Porém tenho preferência por bebidas de densidade leve para acompanhar as refeições. Sucos mais densos, yogurte, até consigo tomar comendo, mas prefiro beber esse tipo de líquido sem acompanhar com comida sólida. Tenho a fome de uma pessoa magra, como um prato normal e já fico satisfeito. Porém, se eu quiser, a comida estiver muito gostosa, consigo continuar comendo por gula, o que me faz passar levemente mal. Em geral toda refeição que eu faço é um ritual, como lentamente (o que é bom e recomendável pra qualquer pessoa) e preciso de 10 minutos de repouso após para me recompor, pois sinto como uma pessoa normal se sentiria se tivesse comido 2 pratos de feijoada, ou qualquer coisa do tipo.

6 - Como é a sua auto estima hoje?
Hoje sou mais confiante e consigo mais coisas da vida por isso

7 - É possível ter auto estima elevada sendo obeso? Sem duvidas. No meu caso é um pouco diferente porque sempre fui magro e comecei a engordar com 17 anos por problemas psicológicos. Não me aceitava naquele novo corpo, e sempre fui ativo e praticante de esportes antes de engordar. Pra mim era difícil aceitar, fiquei depressivo. Porém conheço muitos gordinhos, gordos e obesos que são plenamente felizes e confiantes vivendo em um corpo gordo. Não há problemas nisso quando a pessoa esta habituada e é feliz com o que é.



8 - Vc já sofreu preconceito quando estava obeso? Se sim, pode contar uma história pra nós? O que me incomodava era o desprezo de algumas pessoas que não queriam ser associadas com um cara obeso, e mulheres que nunca foram recíprocas por questões físicas. rs Me lembro também que sentar em cadeira branca de plástico era sempre humilhante, e o anfitrião que provia a cadeira sempre me tratava como um palhaço ou culpado, ao invés de ter o mínimo de compaixão e oferecer uma cadeira de madeira rs. Era como se a pessoa soubesse o que aconteceria se eu sentasse numa cadeira dessas, mas queria ver acontecer para, aí sim, oferecer uma cadeira resistente. Essa é uma boa analogia de como o gordo é tratado na sociedade: o outro sabe o que vai acontecer mas não faz nada pra ajudar porque quer ver acontecer pra dar risada e depois vai te ajudar. O gordo “senta na cadeira” porque não sabe se é mais humilhante não sentar ou sentar e provavelmente quebrar.   
Preconceito mesmo objetivo, que eu me lembre, acho que em entrevistas de emprego. Hoje em dia, e a cada dia que passa mais, ser gordo é mais sofrido e passa por muito mais preconceito e humilhação do que pertencer a qualquer outra classe ou raça.

9 - Vc conseguiu incluir a atividade física na seu dia a dia? Se sim, conte um pouco desta experiência para motivar os que ainda não conseguiram. Consegui. Como disse antes, comecei a ficar gordo com 17 anos. Era um garoto que gostava muito de qualquer tipo de esporte. Então pra mim não foi difícil voltar a praticar. O que inclui a mais foi musculação, porque o médico orientou pelo motivo da grande perda de massa magra durante o processo de emagrecimento rápido. Peguei gosto, gostei dos resultados e hoje sou disciplinado quanto a isso.



10 - Qual a relação com seu corpo hoje? Esta satisfeito com os resultados físicos?
Estou 90% satisfeito com meu corpo hoje. Apesar da boa forma física que cultivei com exercícios disciplinados, tenho um pouquinho de sobra na região abdominal que pretendo tirar com cirurgia um dia. Não é algo que de pra notar olhando grossamente, mas se eu ficar sem camisa sentado, você percebe. No último ano comecei a fazer abdominais e tive um ótimo resultado. Aconselho fortemente pra quem fez a cirurgia. Chegou ao ponto de eu achar que talvez não precise fazer a cirurgia pra tirar a sobra abdominal (mas vou ter que fazer sim rs). 


OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário