segunda-feira, 7 de julho de 2014

Desejei morrer aos 100Kg

Olá a todos!!!

Para muitos pode ser absurdo o que eu vou relatar neste post, mas esta é a minha história. Cada um reage de um forma perante as suas dificuldades. E graças a Deus, hoje não tenho vergonha nenhuma em assumir.

Eu tinha decidido que não tomaria mais remédios para emagrecer e engordei bruscamente. Além da falta de medicação, também houve uma mudança radical na minha vida, o casamento. Eu era uma moça que não tinha responsabilidade com a casa, com as contas e do dia pra noite tive que lidar com muitas responsabilidades. Além disso também passei a trabalhar em casa, antes eu via pessoas e isso também me fazia falta, me sentia sufocada e solitária.

Se antes eu descontava meus problemas na comida, depois do casamento isso ficou ainda mais forte, pois eu tinha muito tempo sozinha. Lembro de dias que eu comia muitos pães e macarrão, eu não conseguia esperar a hora do almoço e no horário do café da manhã eu estava comendo a comida de almoço. Já não tinha forças para lutar contra a minha compulsão alimentar, já tinha me entregado ao fato que eu não era capaz de comer para me nutrir, que eu era fraca e sem força de vontade para fazer uma dieta e emagrecer.

Eu sempre tive problema com o peso, mas nunca passei dos 90 Kg, até que um dia resolvi me pesar e para a minha tristeza estava com 100 Kg. Eu já estava me sentindo incapaz por não conseguir fazer dieta, por comer exageradamente sem controle. Estava vulnerável, me sentindo incapaz, fraca perante a luta contra meu peso e encarar a realidade foi dolorosa demais.


Eu enlouqueci neste dia, não consegui a minha realidade e muito menos a responsabilidade. Culpei meu marido, minha vida e minha família. Mas prefiro não entrar em mais detalhes.

Não reconheci minha doença. Na verdade eu não reconhecia obesidade como doença, para mim todo gordo, incluindo eu, era fraco. Vivendo e aprendendo, né?!

Hoje, com muito orgulho eu me trato desta doença dia a dia!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

3 comentários:

  1. Ah juju,vc é encantadora,suas palavras traduzem td que sinto.....estou numa dieta mt rigida e me preparando p fz a cirurgia.Cheguei ao fundo do posso,mas hj estou determinada a mudar td isso,e como vc diz,.....esse blog me faz mt bem e me incentiva nessa caminhada.Viajo com sua narrativa interessante e verdadeira,as vezes me pego rindo...(qdo vc fala sobre pessoas q negam a flacides........tira a roupa q te mostro as pelancas....kkkk mt bom ) Continue me animando.Voce é linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Juju...
    O Importante dessa historia é que vc foi a luta, fez a cirurgia e conseguiu!!
    Eu hoje peso 97 kilos, sou uma pessoa com varios problemas sociais por conta do meu peso.. Mas estou na luta pra conseguir operar.. e ainda espero vir aqui e dizer que consegui superar...
    Parabens pelo Blog... Se puder da uma passadinha la no meu.. estou começando agora!!
    Beijos...

    Meu Blog: http://aconquistadalili.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ju, queria confessar que não somente quando gorda desejei morrer, como também pedi a Deus pra me levar na hora da cirurgia ( vou operar agora em julho), meu marido anda mt ciumento, mais do que já é, ando um pouco calada e nervosa e pra completar fui demitida segunda feira, então amiga , meus nervos tão a flor da pele. Graças a Deus, meu plano é do trabalho do meu esposo, nada vai influenciar, mas to mt assustada, nervosa as vzs me tremo toda. Obrigada pelo seu blog, nos faz desabafar e escutar uma palavra amiga.

    ResponderExcluir