segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Blog e Eu

Olá a todos!!!

O Blog saiu no site do G1 :) Uma matéria sobre minha experiência em dividir história com a cirurgia Barátrica!!! E devido a isso senti vontade de escrever sobre ele e o porque não parei e não pretendo parar de escrever.


Como disse por várias vezes, quando comecei o Blog estava passando por uma fase complicada. Além da obesidade, me sentia sozinha para enfrentar muitos dos problemas que eu passava, são poucos os amigos que realmente observaram e se dispuseram a me ajudar quando eu mais precisei de forças para encarar a depressão... Então comecei a escrever e como estava em processo pré operatório, passei a divulgar aqui cada etapa.. Já os textos particulares ficaram guardados nas nuvens da google..

O tempo foi passando e o Blog começou a criar uma identidade e a completar o sentimento de solidão que havia dentro de mim. Através dele passei a ajudar muita gente que sofre com a obesidade e não tem com quem dividir experiência e eliminar os tabus que existem na vida de um gastroplastizado.

Eu sinto uma alegria em saber que posso ajudar de alguma forma, já chorei muitas vezes ao ler os e-mails que eu recebo, pois entendo perfeitamente o que é a obesidade e o quanto é difícil encarar a sociedade e o preconceito. E mais, a dificuldade em conseguir uma Cirurgia Bariátrica.. Eu fiz pelo convênio e foi uma luta de 8 meses, pois no que o convênio puder dificultar a sua vida ele vai dificultar. Fico imaginando que tenta fazer a cirurgia pelo SUS..

Não é fácil levar uma vida doente, sentir o preconceito todos os dias e ainda lutar contra o sistema.

Por isso eu não quero parar com o Blog e pretendo me dedicar para cada vez mais ele ter espaço e confiança.. Eu só não me dedico mais por falta de tempo..

Muito obrigada a todos que acreditam no Blog da Juju Bela, se não fosse o retorno de vcs eu já teria parado de escrever e graças a esta confiança, neste fds ele foi parar num dos maiores sites de notícias, o G1.

*___*

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

6 comentários:

  1. Parabéns, Jú. Fico muito feliz por você, e pelo Blog !! Principalmente, porque a identidade do Blog é muito marcante e muito bacana; como diz a chamada: "por uma vida mais saudável". Beleza, auto-estima, auto-confiança, boa alimentação, corpo e mente em dia; isso tudo compõe uma vida saudável, e é sobre isso que você fala. Parabéns, sucesso e um forte abraço, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivete
      Vc é a minha principal colaboradora :) Sempre trouxe idéias para serem questionadas aqui..
      Obrigada por tudo..
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Jú (me sinto íntima) amoooo seu blog me ajudou muito a tomar a decisão em ter uma segunda chance, pois é preciso muito de vcs que expõe suas vidas tão abertamente, esta semana que passou fui a minha perícia e fui liberada, estava radiante até uma pessoa que eu julgo ser minha amiga, jogar um balde de água fria em mim, mas eu sei o que quero para minha vida e onde quero chegar, desculpa o comentário tão grande , mas sei que vc me entende. Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi (intima =D)
      Eu amo os comentários grandões kkk
      Querida, sempre haverá as pessoas que vão jogar baldes de água fria, principalmente nos dias de inverno, mas temos sempre que dar a volta por cima e nos aquecer..
      O ideal é ter objetivos na vida e lutar ao máximo para permanecer neles...
      Beijos

      Excluir
  3. Mas como ta abusada essa menina viu !!! ,,rsssss..... daqui a pouco ta dando palestras por aí.... é isso aí.... congratulations !!!! Beijinho e até mais... to com saudades... te procuro.... Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Marcelo, achei que tinha batido as botas kkkkk
      Nem tinha pensado em palestras.. Não seria má ideia hem :)
      Beijocax

      Excluir