quinta-feira, 3 de abril de 2014

Encarar a Flacidez pós Bariátrica

Olá a todos!!!

Este é um detalhe assustador para muitos, o excesso de pele pós emagrecimento. Porque, independente de Cirurgia Bariátrica ou não, o fator eliminar muitos quilos vai te deixar com sobras de pele.

Eu lembro que quando ouvia este assunto antes de operar não ligava muito, eu queria emagrecer e não acreditava que isso aconteceria comigo, ou não era capaz de enxergar meu corpo flácido, era uma "terapia do auto engano". na verdade. Eu tinha as informações, mas não me atinava a realidade.

Enfim, hoje já se foram 41 Kg e a partir de um inbox de uma amiga especial eu decidi escrever este post com muito carinho e sinceridade com os fatos. Portanto, preparem-se para ler hehe..

No post anterior Eu não queria a Bariátrica, eu mencionei sobre as estrias que adquiri quando chegue nos 3 dígitos, estas estrias hoje são como rugas e deixaram minha barriga semelhante a um queijo derretido. No post Flacidez: a realidade, tem um vídeo da Juju correndo e um texto sobre quando me deparei com meus seios pulando. Meus braços tem aquela famosa asa e quando eu corro sinto esta asa literalmente batendo #SÉRIO kkkkkkk. E com o bumbum é a mesma coisa na hora da corrida, ele pula como um pogobol, para isso eu comprei uma calcinha de bermuda bege #LINDA para não me sentir tão incomodada. Afinal, não é por causa das pelancas que eu vou deixar de praticar exercício físico e conquistar a tão desejada vida saudável.

Esta sobra de pele mexe com a auto estima, no meu caso as vezes, em outros isso talvez não interfira, e para alguns isso possa ser mais frustrante do que um corpo todo durinho de gordura. E é exatamente neste ponto que eu quero chegar, AUTO ESTIMA.

A mudança é tão rápida no nosso corpo que quando damos conta já está tudo molengo. Muitas coisas ajudam a pacificar a flacidez, como massagens e musculação, mas excesso de pele não sai, só com cirurgia plástica, que só pode ser feito após 2 anos de bariátrica, e mais, nem todo mundo tem dinheiro para tanta reparação no corpo.

Mas como encarar a flacidez???

Sabe o que eu sinto, as vezes a minha paranoia é maior que a do meu marido, é maior do que de todos que me rodeiam, pois no fundo eu queria ter um corpo lindo, queria comer e não engordar, mas esta é a minha realidade e a realidade de milhões de outras mulheres.


Em muitos casos a mulher se sente mal com suas sobras de pele na hora H e acaba se afastando do amor da sua vida. E então eu pergunto, o seu amor te procura? Se sim, é porque ele te ama e te deseja do jeito que vc é. Será que realmente é falta de libido ou vc que ainda não encontrou a mulher sexy que vc se tornou?  Talvez falte um pouco de se amar, de tomar um banho com aquele sabonete bem cheiroso, passar o hidratante preferido, usar aquela lingerie que SERVE, se olhar no espelho, curtir cada cantinho do seu corpo, que não é como daquela modelo, mas quem disse que seu amor deseja aquela modelo? Ele deseja vc.

Maaaas, se ele faz algum tipo de piada com isso ele prova que não te ama e vc não merece este traste, portanto, pegue as malas dele e jogue na rua feito cachorro para ele aprender a respeitar uma mulher.

Por estas e outras que é tão importante o preparo pré cirúrgico com os familiares. Nestas horas o parceiro(a) tem que compreender a mudança rápida que ocorre no corpo quando emagrece tantos quilos, se adaptar e ter paciência.

Boa Sorte!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

8 comentários:

  1. Realmente é complicado para o homens também ! Hoje indo pros 3 meses já me sinto igual a você. A tal "asa" nos braças a barriga que já fica pulando não por está grandona mais por tá flácida... Eu já coloquei na minha cabeça que vou preferir as marcas da cicatriz do que essas asas e pelancas. To até já fazendo uma economia pras plásticas futuras, se o plano não cobrir algum local que eu acha necessário !!! Dica que recebi de uma amiga, drenagem linfática ajuda um cadinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, obrigada por dar seu ponto de vista masculino :)
      Como eu disse no post, a parceira tbm deve ter o compromisso de te deixar a vontade, pois a sobra de pele não deixa ninguem menos capaz de sentir ou oferecer prazer..
      Bjs e sucesso

      Excluir
  2. Amei o seu blog!!! As pessoas de modo geral só postam coisas boas e escondem a realidade que existe... a neuras, a parte ruim... e você esta expondo de forma sincera e isso é o máximo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju
      Obrigada pelo carinho e reconhecimento!!!
      Mas que fique bem claro que estes pontos negativos não se comoaram aos positivos que a gastroplastia me trouxe.. Hj tenho vida!!!
      E a vida não é feito de flores só pq fiz gastroplastia, ela tem espinhos como a vida de qqr um..
      Bjs cheios de carinho!!!

      Excluir
  3. Pois é....as pelancas estão me deixando paranóica, obrigada por dividir. Bjão

    ResponderExcluir
  4. Ju,
    Nem sempre comento, mas adoro seus posts.
    Para tudo tem o outro lado da moeda e é bom que as pessoas saibam disso.
    Ju, apesar de também ter me submetido à cirurgia, não fiquei com o maldito excesso de pele. Só os seios mesmo que ficaram super flácidos. Aliás não era para menos, sai de um sutiã 48 para um 40. Mas fora isso, tudo normal.
    Devido ao fato que tive indicação de cirurgia com menos de 90kg , fui para a mesa de cirurgia com 87 kg. Hoje peso 57, estou muito feliz! E sou uma defensora ferrenha de que a cirurgia seja feita o quanto antes.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Estou vivendo este drama, me senti não maravilhosa, pois pesava 103 kgs e agora peso 58, mas a flacidez no meio das pernas me incomoda muuuuuito e os seis marcharam e caíram, a barriga, não ligo tanto, o rosto também caiu e um pouco flácido, agora o problema é dinh para consertar tudo kkkkkk mas sou mais a feliz assunto M do q é antes.... Adorei se blog

    ResponderExcluir