segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dividir experiências é...

Olá a Todos!!!

Criticas são sempre bem vindas para a melhor compreensão do que acontece conosco pré e pós Cirurgia Bariátrica e é por isso que cada vez mais existem grupos no facebook, blogs, vlogs e etc. Dividir experiências é fundamental no mundo bariátrico, assim conseguimos lidar com as novas situações e sabemos agir corretamente.

A pouco mais de 1 mês recebi um comentário em um grupo no facebook chamado Bypass Gastrico Portugal e achei muito pertinente fazer um post especial pra ele, conversei com o autor da crítica e ele me liberou. O comentário foi o seguinte:


Este comentário refere-se ao post Arrependimento da Bariátrica?! e como vcs podem observar, o Paulo teve reações completamente diferente das minhas, mas nos comentários do post algumas pessoas se sentiram semelhanças. 

Portanto, gostaria de reafirmar que o Blog registra a história da Juliana Antunes, e ele serve como apoio aos que desejam ler, mas não significa que 100% dos pacientes gastroplastizados reagem da mesma forma. Não é porque uma pessoa tem crises constantes de dumping que vc vai ter, ou que fulano perdeu 25Kg no primeiro mês que vc obrigatoriamente deverá perder.

E mais, ler sobre o universo da Cirurgia Bariátrica é fundamental, tanto antes quanto depois de operar, porque nos ajuda a lidar com as mudanças e saber que atitude tomar quando, por exemplo, passa pelo Platô. 

Pensem nisso!!! REALMENTE, ninguém é igual a ninguém...

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

11 comentários:

  1. "Só quem passa sabe a dor e a alegria de ter o estômago reduzido." palavras de minha amiga querida Silvia... é por isso Ju... que eu desisti da cirurgia... apesar de muito demorada... a reeducação alimentar, sem a cirurgia é muito, mas muito menos sofrida... bato palmas e admiro muito que a fez... pq além de força de vontade é preciso muito equilíbrio emocional pra lidar com as consequências dessa cirurgia e aos meus olhos a única vantagem realmente ficar magro... no mais só que passa sabe a dor e alegria de ser o que é... muita força pra vc, que já coleciona um caminho de muitas vitórias.... beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que eu te amo demais Ana!!!
      Vc esta certa em seguir a escolha que o seu coração achou melhor...
      Te admiro mulher
      Beijossssssssssssss

      Excluir
  2. Juliana Antunes eu estou em vários grupos sobre Bariátrica para me motivar e ajudar a motivar os outros, faço imensos Posts sobre a minha "história bariátrica" sempre com o intuito de ajudar, porque as dúvidas são mais que muitas para quem opera, e eu quando operei, não tive essa ajuda porque não pertencia a nenhum grupo, eu sofri, eu lutei, tive ajudas como é evidente, mas tive que subir a "corda a pulso" fui também alvo de algumas criticas, mas eu meti na cabeça que quem escreveria o final para a minha própria "história bariátrica" seria eu. Haja quem goste ou não, eu enquanto os Moderadores desses mesmos grupos permitirem, vou continuar a Postar, não para recolher louros mas para tentar ajudar e ser ajudado, eu auto-motivo-me a mim próprio, e quem gostar e quizer comentar, gostar ou partilhar, esteja à vontade para o fazer...Espero estar a ser útil, pelo menos para algumas pessoas...:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Paulo
      Não vamos parar de semear a nossa história, pq esta corrente do bem é linda e gratificante!!!
      Beijão

      Excluir
  3. Juju, como a querida Ana Fayer mencionou, só quem passa sabe a dor e a alegria de ter o estômago reduzido, sempre digo isso pq a cirurgia mexe com a cabeça , o emocional fica abalado, mas cada um é cada um, eu mesma tenho crises de dumping sempre, mas conheço pessoas quem nem sabe p qie é....esse é um preço a pagar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia
      Esta sua frase é perfeita!!!! Já citei ela várias vezes...
      Beijinhos carinhosos...

      Excluir
  4. Juliana, hello !!!! .... o que o Paulo Souza quis dizer e foi bem claro, não foi o que deu certo pra ele e não deu certo pra você e vice-versa, e sim algumas incoerências em seus depoimentos, uma hora dizendo uma coisa de um determinado assunto e outra hora contradizendo o que vc mesmo disse, assim como ele cita expressa e claramente em exemplos.... mas mesmo assim acho que valeu e vale a pena te acompanhar, pois precisamos de exemplos de coisas boas... e você é um deles....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Marcelo!!! E qdo sai a sua cirurgia???
      Vc tem que entender que sou mulher instável, as vezes estoou feliz e as vezes estou triste...

      Tem dias que acordo totalmente arrependia e sofro e tem dias que acordo e penso "foi a melhor escolha da minha vida"

      Beijooooosss

      Excluir
    2. Oi amore !!! que bom que vc respondeu... senti a sua falta !!! rsss... Pois é... agora está certo... vou operar dia 06/fev... quinta-feira próxima.... Se quiser vamos se falando no skype : panissi@hotmail.com
      Estou começando a ficar ansioso, pois além da redução, vou retirar uma banda gástrica que tenho desde 2006 e não deu certo e também tirar a vesícula.... ai que medo,,,,rss... ta chegando a hora.... gostaria de conversar mais com vc,,,dividir experiências e tentar entender por exemplo o porque de vc dizer que as vezes acorda totalmente arrependida.... espero vc no skype ( panissi@hotmail.com ) ou se quiser meu e-mail é : lordgato@globo.com . Beijos, saudades !!! ;)

      Excluir
  5. Aguardo seu contato, beijos, Marcelo.

    ResponderExcluir