quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mitos da Bariátrica

Olá a todos!!!

Sempre tem um leigo no assunto que faz aquele comentário absurdo. Eu já ouvi alguns e uma leitora fez um comentá´rio no post passado que me veio a ideia de fazer um post desmistificando a Bariátrica.

Vou registrar o que eu já ouvi e se alguém tiver algum, por favor, divida!!! o/\o


Lembro quando comecei com o grupo e uma senhora que participava fez o seguinte comentário quando a nutricionista falava da importância da carne na alimentação pós bariátrica: "Mas pode comer carne? Eu achava que só bebia copinhos de 50ml pro resto da vida"... Pode ser maldade, mas eu ria por dentro. Como uma pessoa em sã consciência escolhe operar para não comer nada? Porque ela estava no grupo para operar. Eu sai pensando: "Será que ela dormia tranquila com o fato de fazer uma cirurgia e nunca mais comer?"

Outra vez foi um ortopedista, que por sinal tem a bandeira do Corinthians no consultório, ele disse quando mencionei querer operar pois não conseguia emagrecer e tratar a lombalgia, ele disse: "Não faça isso, pessoas gastroplastizadas sofrem com gazes a ponto de não conseguir viver socialmente"... Eu tenho certeza que fiquei olhando pra ele com cara de "CUMA?!" Como um médico diz isso? 1, soltar uma bufas é normal e 2, pode até eliminar mais gazes, o que no meu ponto de vista é até saudável, mas não a ponto de não conseguir conviver socialmente. Obs: Ele não resolveu minha lombalgia, tomei uns remédios que me deixaram mais doidonas que usuários de cristal azul. rs

Uma amiga me perguntou dias antes de eu operar: "Nossa Ju, mas como funciona esta cirurgia? Vc já sai magra do hospital?" Essa em tenho CERTEZA que a maioria já escutou hahaha as pessoas acham que é como mágica, que não exige esforços e mudanças.

Ahhhhh... Não posso esquecer... Quando fui fazer endoscopia o médico perguntou o pq estava fazendo o exame e então respondi, ele disse: "Mas pq vc não tenta emagrecer? Nem está tão gorda assim. Qual a sua altura e peso? Conheço uma senhora que fez, tinha a sua altura, mas pesava 160 Kg" Eu já estava ficando lelé com a anestesia, juntei com minha delicadeza de mamute e respondi: "Meu IMC é de 42, sou obesa mórbida, e se eu conseguisse emagrecer com ctza não estaria aqui, mas tento a 15 anos e nada de sucesso. Infelizmente sou uma perdedora que preferiu prevenir antes de chegar aos 160 Kg." Ele mudou o assunto e começou o exame kkkkkkk...

Tem vários outros, mas vai ficar muito longo se eu continuar...

Enfim, não culpo ninguém por não saber sobre o assunto, acho que os que realmente devem manjar são os que vão ou já estão operados e os profissionais que trabalham na área... Tá, os médicos... Enfim, talvez eu não culpo os médicos, pois não é a especialidade deles (mas ainda não decidi hehe)...

Se vcs tiverem histórias dos achismos, por favor compartilhe...

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk ri alto aqui amiga!!! A mim, já disseram que eu não poderia mais utilizar o banheiro do meu quarto... mas o fato é que as pessoas não se informa, não leem... e saem falando todo tipo de asneiras por aí... rsrs
    Quanto à alimentação em copinhos... tem muiiiita gente que pensa ser assim kkkkkkk amei o post. Beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. hahaha, já ouvi falar que as vezes por comermos tão pouco nossas tripas secam e grudam, e que o cocô fica tão fedido que a pessoa foi demitida do trabalho pq qdo usava o banheiro ele ficava interditado, que nunca mais ia conseguir comer carne, e que ás vezes a pessoas vomita até morrer.....e por ai vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia
      Eu ri demais dessa que as tripas vão secar.. Até anotei hahahaha
      Beijosssssss

      Excluir
  3. Putz, já sair magra da cirurgia foi a melhor e eu já escutei essa!!!! Pois é, somos obrigadas a ouvir cada coisa... Vc me fez rir bastante hoje! Bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaa hahahaha tbm me diverti quando escrevi o post!!!!
      Beijokasssssssssss

      Excluir
  4. Kkkkkkkkkkkk
    Ju, muito boa!
    Meu gineco falou pra eu não fazer, porque quem faz MORRE! simples assim.
    Sorte que eu não sou daquelas bitoladinhas, mandei ele se danar mentalmente e mudei de gineco! Rs
    Eu tenho umas no meu blog tb, mas são perguntas que eu vi em grupos no face. Dá uma passadinha lá pra rir.

    http://sonhodemagreza.blogspot.com.br/2013/01/chega-de-nhe-nhe-nhe.html

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina
      Me assusta estes profissionais da saúde ter este tipo de concepção sobre a bariátrica, mas enfim...
      Bjsss

      Excluir