quinta-feira, 25 de abril de 2013

Respondendo as Perguntas #1

Olá a todos!

Desde que comecei a entrar em grupos sobre Cirurgia Bariátrica eu fiz muitas amizades, mas uma em especial é a Patricia dos Santos. Ela mora em Taubaté e já demos vários passeios, e só a gente sabe o quanto a conversa flui quando estamos juntas. =^.^=

Ela me enviou um inbox e decidi responder a todos, pois acredito que seja uma duvida geral.

Veja o inbox.
Estou completando 2 meses de cirurgia no dia 26/04 e fui liberada a comer de tudo após 45 dias de cirurgia.

Nem tudo eu consigo comer, por exemplo, leite não desce legal, troquei pelo chá e café, mas os derivados, como requeijão, iogurte e queijo não me fazem mal. Pão branco ou integral também não desce, mas bolacha água e sal e torradas (light ou integral) me agradam. Basicamente, são estes os alimentos que eu já experimentei após operada e não me fazem bem.

Já a carne, preocupação de muitos, eu não tenho problema algum. Como devagar, mastigo conforme aprendi com a fonoaudiologia, e não sinto nada demais. Isso me alegra muito, pois adoro carne e ela é fundamental na dieta do gastroplastizado.

Chocolate eu só comi o diet e nem quero mudar isso, pois me adaptei bem a eles. Comi uma quantidade pequenina, diferente de antes que eu comia uma barrona quando tinha vontade. As marcas que eu provei foram Alpino e Talento. #ADOREI

Nestes 2 meses eu nunca vomitei ou entalei. Acho que isso é fruto de uma boa mastigação, procuro comer devagar em todas as refeições e não exagero nas quantidades. 

E DUMPING eu também não tive nenhum, talvez quando eu provei leite desnatado da parmalat pela primeira vez eu tenha sentido o grau número 1, rs, pois após 2 goles de vitamina me deu uma tontura muito forte, então eu deitei e esperei passar, mas não foram todos os sintomas do dumping, como sudorése e ataque cardia. 

Resumindo, estou muito bem, o que não me faz bem não me faz falta e eu substituo numa boa por outros alimentos.

Se tiverem mais dúvidas é só mandar nos contatos abaixo que eu respondo.
OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

2 comentários:

  1. Dois meses, ju!
    Parece que foi ontem... estou feliz em poder ler seus posts!
    Beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo vc Ana.. Desculpa a ausência nestes dias...
      Beijos no seu coração e obrigada pelo carinho de sempre...
      <3 <3 <3

      Excluir