sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A Critica

Olá a Todos!

Eis que eu estava circulando pelo grupo Cirurgia Bariatrica - Eu Fiz/Vou Fazer e me deparei com o Allan Cir Bariatric mencionando a citação do Herald Cirurgia Bariatrica. Achei uma critica excelente do Herald e pedi permissão para fazer um post sobre ela no Blog, pois tem um tempo que ando lendo comentários do tipo nos grupos e isso realmente anda me deixando um tanto quanto indignada.

O comentário foi o seguinte:

Eu ainda não fiz a cirurgia, mas leio muito a respeito e observo os casos de sucesso e de fracasso. Tento reproduzir os casos de sucesso que é a mudança de habito nua e crua.

Assumo os meus erros e sei que através dele cheguei a Obesidade Mórbida, não foi de graça, foi porque eu realmente gosto de comer e passei por uma vida extremamente sedentária nos últimos 4 anos.

Quando decidi pela Cirurgia Bariatrica, há 7 meses atras, eu realmente esperava por um milagre, mesmo tento um caso tão próximo como o da minha irmã que hoje mantém hábitos totalmente diferentes. Mas quando passei a ler e participar do grupo multidisciplinar, comecei a entender que a cirurgia não será um milagre, e se eu esperava que ela resolveria os meus problemas eu estava enganada, pois vão me trazer outros problemas que vou ter que aprender a administrar na minha vida. E um exemplo é a alimentação que eu nunca consegui lidar com ela de forma menos calóricos.

Sinceramente, hoje eu sinto que estou preparada para encarar a Cirurgia, mesmo não sabendo como vou administrar tudo essa mudança. Mas quando vejo pessoas que fizeram ou vão fazer a Cirurgia e tem este tipo de pensamento fico bastante preocupada, nem bem emagreceram e já estão buscando hábitos errados, e mais, vejo um despreparo muito grande por saber que estas pessoas não entenderam que é preciso mudar, que o começo é drástico, que vão ter alimentos que fazem mal e que no futuro vão poder comer muita coisa, porém em pequena quantidade, pois até é possível comer em grande quantidade coisas bem caloricas, mas vão engordar ou ter um nível baixo de vitaminas no corpo.

No meu ponto de vista, a Cirurgia Bariatrica deve ser adotada como uma reeducação de hábitos, tanto físico quanto alimentar e eu estou na luta para conseguir caminhar neste sentido.

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
Até mais...
Contatos: twitter - facebook - runtastic


22 comentários:

  1. Eu concordo com vc
    Por isso o acompanhamento psicológico é mt necessário
    meu marido tem 3 anos de cirurgia e ele come de TUDO , TUDO mesmo
    e não engordou, pq ele come pouco!
    ele chama de "experimentar", nós os OBESOS, fazemos essa cirurgia para ter uma vida "normal" e que tipo de vida normal é se vc não puder sair com os amigos de vez em quando, eu não vejo problema nenhum em comer essas coisas ( tá eu não sei oq é nem nunca comi metade das coisas que estão escritas ai)
    o Problema é QUANDO e QUANTO vc vai comer, acho que comer uma pizza num Final de semana com os amigos, não tem problema nenhum depois que a dieta pós cirúrgica terminar, Meu marido come um pedaço pequeno e fica satisfeito, o Problema é a pessoa que come uma lata de leite condensado, metade de uma pizza, etc,
    Ai novamente vemos a importante de mudar a cabeça de "gordo" e não só o corpo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeh...
      Exatamente isso que devemos ter em mente para o sucesso, diminuir a quantidade, porém criar bons hábitos, pois não adianta diminuir as tranqueiras e não comer nada saudavel...
      TEMOS QUE DOSAR A VIDA...

      Excluir
  2. Pois é, já fiz a cirurgia e também faço parte desse grupo onde li esse post.
    Realmente é preocupante, o que vejo de pessoas que perguntam: quando vou poder comer um Mc, pizza, cerveja, chocolate???
    Eu entendo que apesar da cirurgia (e não sentir fome) a vontade de comer continua. E quem falar que na dieta liquida não pensou em nenhum desses alimentos é mentira. Mas o pessoal está exagerando demais, uma coisa é ter vontade de comer, outra é realmente querer comer todas essas coisas que são considerado por nutricionista alimento "lixo". A mudança dos hábitos tem que acontecer. Não que você nunca mais vai poder comer essas coisas, mas tudo com moderação e perguntar isso recém operada não me parece uma pessoa que está preparada a mudar de vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna...
      Realmente eu sei que as vontades surgem, mas temos que tentar mudar s hábitos e uma vez ou outra extrapolar com moderação...
      Obrigada pelas palavras sinceras...
      Bjs..

      Excluir
  3. Eu gostei muito desse post, porque comigo foi assim também. No começo pensava que fazendo a cirurgia nunca mais sentiria fome, nem precisaria me privar de nada, que poderia comer de tudo, que o que eu aguentasse não ia engordar.
    Também comecei a entender o que acontecia de fato com as palestras, reuniões e consultas multidisciplinares. Hoje me sinto como você, preparada para cirurgia, ainda que sem saber direito como lidar com algumas coisas que imagino que irão acontecer.
    A mudança tem que vir de dentro, e a cirurgia é só uma ferramenta pra se conseguir isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suziane...
      Que bom que temos esta capacidade de aceitar que não haverá um milagre na nossa vida... E mais, que não acontece apenas comigo esta sensação de saber que haverá mudanças, mas não saber como vamos lidar com elas...
      Obrigada por passar por aqui...
      Beijos.. e vamos ver no que dá...

      Excluir
  4. Oi Jú, estou acompanhando seu processo e estou muito feliz com a sua determinação, te conheço tem quase 20 anos, e mesmo com certa distância que a vida acabou colocando, eu torço muito por você, pela sua irmã e pelo Lucci.
    Sabe Jú, muitas pessoas olham o desejo de mudanças das outras pessoas como uma afronta à própria noção de certo e errado, de normal. E assim, acabam torcendo para o fracasso delas, para que eles tenham a certeza de que não jeito mesmo...
    Eu senti bastante isso, nos ultimos meses, eu sempre amei comer junk food, e fiquei com sobrepeso, mas esse não foi o pior problema, eu desenvolvi uma úlcera na garganta, o que me trouxe muita dor, e está diretamente ligado a minha profissão e alimentação. Então mudei de hábitos, parei com frituras, refris, chopps etc... Hoje sou super saudável e vegetariana, mas apesar de algumas pessoas próximas verem que estou muito mais feliz, comentam que logo vou me encher de x-saladas, pizzas, como esse cara aí do comentário, e penso que as pessoas fazem isso já se preparando para o fracasso dos outros, como um escudo mesmo, porque muitas vezes estas mesmas fracassam em suas promessas de mudança, e é claro uma dosinha de sadismo...rs!
    Então penso que a mudança traz consigo um sentimento bom de novo, e o descrédito de quem se paega ao velho...rs
    É isso Jú, força e determinação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, assumo uma coisa pra vc... Eu nunca imaginei que vc pudesse ser tão especial na minha vida...
      Beijos e muito Obrigada por tudo...

      Excluir
  5. quando pode engolir esperma depois da cirurgia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita o anonimo alem de covarde ainda é safadinho ou safadinha kkkkk que engolir até o que não deve....kkkkkkk

      Excluir
    2. Bom rs... Eu não sei responder, mas o melhor que o(a) anonimo(a) deve fazer é perguntar para um Cirurgião do Aparelho Digestivo...

      Excluir
    3. kkkkkk...verdade a melhor orientação é do cirurgião!

      Excluir
  6. Quem foi o doido que colocou isto no STATUS?...kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Isac Aires...cada um com suas escolhas...muita gente quando opera ou vai operar acha que pode mudar o mundo, aliás que todo mundo deve mudar e ter os mesmos pensamentos que o seu...mas não é bem assim...tem gente totalmente despreparada ou que realmente acha desnecessário a mudança no estilo de vida...o que importa é você,sua saúde,seus hábitos...eu fiquei bem chatinha no começo, mas percebi que cada um é cada um e não adianta o foco sou eu!

    ResponderExcluir
  8. Isac...
    Tento fazer as escolhas certas e alertar da forma que eu posso...
    Bjs

    ResponderExcluir