quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Palestra com a Equipe Médica #1

Olá a todos!

Hoje a Policlin, o meu plano médico, promoveu uma palestra, com o cirurgião Dr Roberto Kiyoshi Kikko e sua equipe para os pacientes que serão operados, seus familiares e afins, com o objetivo de tirar dúvidas, explicar os procedimentos, riscos e tudo mais.

Eu anotei tudo para colocar aqui no blog. Na verdade eu gostaria de filmar, mas não tive a liberdade de pedir permissão.

Mas antes eu gostaria de deixar bem claro que não são as palavras do meu cirurgião e sim as minhas anotações e conclusões.

SEGUE A PRIMEIRA PARTE!!!

Obesidade está virando uma epidemia, principalmente nas classes C e D. Isso ocorre porque os alimentos passaram a ser muito calóricos, de facil acesso, com muito sabor e beleza, diferente dos alimentos saudáveis. Nos dias de hoje, não tem um esforço físico para se alimentar e fazer suas atividades do dia a dia, e para manter o peso ideal é necessário comer alimentos saudáveis e se exercitar, portanto matematicamente o peso aumenta.

Como no post Debate sobre Cirurgia Bariátrica o Dr Kikko mencionou que o Brasil é o segundo pais que mais faz Cirurgia Bariátrica, perde para o Estados Unidos da América, e os cirurgiões brasileiros são referência nas pesquisas, isso significa que tem muito profissional bom no mercado (talvez sirva de consolo para os que tem medo), portanto, procurem um bom médico, referências sobre ele e tudo mais.

Estima-se que 50% dos operados voltam a engordar, e neste caso com a saúde mais debilitada, pois não tem tanta absorção de nutrientes, além de todos as doenças causadas pela obesidade, também tem a chance de serem desnutridos, pois não cuidaram bem da alimentação. Por isso a importância de continuar com psicólogo, nutricionista e fonoaudiólogo, pois estes profissionais vão dar o suporte necessário para uma recuperação de sucesso, e não é recuperação dos 60 dias após e sim da vida inteira, já que a cabeça não é operada.

AGUARDEM A SEGUNDA PARTE!!!

Obrigada a todos pela visita!
Até mais...
Contatos: twitter - facebook - runtastic

Um comentário: