sábado, 24 de novembro de 2012

Medo e Gastroplastia

Olá a todos!

Resolvi falar sobre o medo da Gastroplastia depois de ler algumas coisas nos grupos do facebook.

Muitos passaram a demonstrar receio depois de serem informados sobre casos de morte por conta da cirurgia e acredito que independente deste fato é normal sentir medo de morrer, já que ninguém sabe como é morrer, ou se é bom ou ruim. Mas deixar de fazer certas coisas por uma porcentagem mínima de chances de dar errado é um tanto quanto imaturo e até doentio.

Neste caso, acho que os possuidores de medo precisam entender que obesidade é uma doença que leva a tantas outras doenças, e se você não tem nenhuma hoje sendo obeso, saiba que corre um alto risco de adquiri-las no futuro. Então, vamos deixar de pensar que obesidade é "feio", porque esteticamente é feio ser gordo, e sim na gravidade das doenças que ela proporciona.
Lembro-me do post Debate sobre Cirurgia Bariátrica, vídeo que a TV Gazeta produziu. O Dr. ROBERTO RIZZI disse (parte 2 dos vídeos) que o risco de morte é de 0,2% em 60 dias. O Dr ALFREDO HALPERN disse que na fila de espera do SUS a mortalidade é de 3,5% ao ano (dados do Hospital das Clínicas de São Paulo). E mais, o mesmo médico disse que a mortalidade da Cirurgia Bariátrica é a mesma que a quem retira Pedra nos Rins.
Bem, acho que com o parágrafo acima da pra refletir e ver se vale ou não a pena continuar Obeso ou encarar Cirurgia Bariátrica.



Então, vamos parar com o mimimi, buscar mais informações e ter mais coragem de Viver Bem!



Obrigada a todos pela visita!
Até mais...
Contatos: twitter - facebook - runtastic

3 comentários:

  1. Sem dúvida o risco é bem maior...
    Bjs Isac

    ResponderExcluir
  2. eu tenho medo de morrer tbm...rs...sei lá, qdo a gente tem filhos acho que esse medo é constante por conta de deixá-los...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso imaginar pelos filhos, mas o risco é maior quando vc esta obesa.. Pensa nisso..
      Bjs

      Excluir