quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fonoaudiologia e Gastroplastia #4

Olá a todos!!!

Estou chegando ao fim dos preparativos para a minha Gastroplastia. Tivemos o ultimo encontro com a fonoaudiologista e ela passou mais uma atividade para a semana.

Para quem quiser acompanhar todo o processo que passei , junto ao grupo, com a fonoaudiologista click em Parte 1, Parte 2 e Parte 3.

A atividade é a seguinte:

- Fazer todo o processo de mastigação, conforme expliquei na Parte 3, sem líquido;
- Beber os líquidos, conforme expliquei na Parte 2, logico, sem os sólidos.

Na teoria é simples, mas é bem complicado na prática, pois comer pão sem o café com leite é muito sofrido. Agora que estou no terceiro dia me sinto mais adaptada, mas no primeiro dia foi cruel.

É muito cansativo mastigar e ter paciência de comer devagar. Mesmo sentindo mais saciedade e melhor o sabor do alimento, a o vício de fazer tudo muito rápido, conforme exigem no mundo moderno que vivemos, na maioria das vezes fica difícil. Eu por exemplo, muitas vezes vou lembrar da forma correta de me alimentar no meio da refeição, porém, não deixo isso abalar meu aprendizado, respiro e dou continuidade conforme manda a Dona Fonoaudióloga.

Bem, este foi o ultimo contato que tive com a Fonoaudióloga, mas isso não quer dizer que acabou por aqui. Agora vem a minha parte de colocar tudo em prática e transformar todos os exercícios em hábito para ter uma melhor recuperação.

Espero que gostem!

Qualquer dúvida comentem no Blog ou me adiciona nas redes abaixo.

Até mais..
Contatos: twitter - facebook  

3 comentários:

  1. Adorei as dicas Juju, vou marcar pra semana que vem minha primeira consulta já que vou operar dia 14 de março, será que vai dar tempo de obter algum resultado a tempo ? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Juju, vc, o Tadeu Dauto,Adriane, Alessandra e outra loirinha que vc postou 2 vídeos de maquiagem, que não me lembro o nome, são especiais.... são motivadores e esclarecedores para nós que pretendemos fazer a cirurgia... Muito obrigado por tudo que está fazendo.... sua simplicidade e o prazer com que faz isto, nos cativa ainda mais... A minha cirurgia está marcada para o dia 04 DEZ 2013, o meu caso é um pouco diferente, eu já tenho uma banda gástrica que não deu resultado. Apareceu alguns cálculos na vesícula e então ... o que eu não tive coragem de fazer em 2006 ( quando coloquei a banda gástrica ), vou aproveitar e fazer agora.... retirar a banda e a vesícula e fazer o by pass gástrico.... Estou começando a ver todos os seus depoimentos aqui e principalmente no youtube.... PARABÉNS , e força garota... !!!! bjs... Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei seu comentário!!! Obrigada!!!
      Desejo toda força do mundo nesta nova etapa da vida!!!
      Sucesso!!!
      Beijos no <3
      Obs: Se precisar me manda e-mail ou me add no face

      Excluir