quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Fonoaudiologia e Gastroplastia #1

Olá a Todos!
Desde que decidi pela minha gastroplastia, hoje, 20/09/2012, foi o dia em que considerei o mais importante. Sei que não cheguei na metade do tratamento para ser mais uma gastroplastizada no mundo, porém, senti o grau de importância da Foneaudiologia não só na vida dos de quem reduz o estomago, e sim na vida de muitas pessoas no mundo, pois tenho certeza que como eu, muitos não sabem mastigar.
Eu nunca havia me consultado com um Foneaudiologo, diferente de Nutricionista e Psicólogo, e por este motivo me surpreendi tanto, já que eu sempre achei que Foneaodiologia era para pessoas que tinham dificuldades na fala.
Enfim, ao me consultar tive uma aula de mastigação, digestão, saciedade e entre outras coisas que eu nunca soube e muito menos pratiquei.
Esta foi uma consulta de apresentação do tratamento e nas próximas serão no grupo com atividades para aprender a mastigar e criar este habito, que é o mais difícil, pois teoria é fácil, já colocar em pratica é uma outra história.
Pretendo focar mais sobre o assunto de acordo com o andar do meu tratamento. E espero atingir um objetivo: enfatizar este tratamento de forma com que ele se popularize, tanto no mundo da Gastroplastia, quanto no da população em geral. Sei que o objetivo foi um tanto quanto ambicioso, mas esta passou a ser minha vontade depois desta consulta.
Beijocas no <3 e Até Mais!!!

Um comentário:

  1. Olá Isac!!! Estou sempre atento nas suas redes sociais :) Pretendo fazer posts falando dos exercícios, só não tenho coragem de gravar vídeos :S
    OBRIGADA pela visita

    ResponderExcluir