terça-feira, 10 de novembro de 2015

Plasma de Argônio Para Tratamento de Reganho de Peso

Olá Pessoal!!!

Pouco sei sobre esta técnica, mas como muitos me procuram para dizer que teve reganho de peso pós bariátrica eu resolvi dividir com vcs este tratamento...

Ontem o Dr Caetano Marchesini postou um animação que ilustra bem como funciona o Plasma de Argônio..



"Método endoscópico para tratamento de pacientes que fizeram o bypass gástrico (cirurgia de Fobi-Capella) e voltaram a ganhar peso. O objetivo deste método é fazer com que o paciente sinta novamente a sensação do alimento saindo devagar do estômago operado. O plasma de argônio é uma forma de cauterização que provoca um estreitamento da saída do pequeno estômago operado."

MAAAAAS

O mesmo Doctor fez um vídeo muito bom explicando sobre este tratamento onde ele mesmo diz que o reganho de peso ocorre por 3 fatores...


1º Continua a manter hábitos alimentares errados (o mais comum)

2º Não faz acompanhamento com equipe multidisciplinar (psicólogo, nutricionista e exercícios físicos)

3º Alargamento do estômago e alargamento da anastomose (costura entre o estômago e o intestino)

Pelo que eu entendi, este tratamento "cauteriza" a costura entre o estômago e o intestino, através de endoscopia, ou seja, sem cortes... E então reajusta a tal anastomose...

Está ai... Tenho minha opinião sobre este tratamento, mas preciso de mais informações para expor sobre ele..

Conheço pessoas que fizeram e estão muito felizes...

Porém, vale lembrar SEMPRE... Cuidem da alimentação e da cabecinha... O tratamento multidisciplinar existe e não é por acaso...

Obesidade é doença e uma pessoa doente precisa de tratamento, ela não se cura apenas com uma cirurgia...

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário