quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Sobre Engordar

Olá a Todos!!!

Muitos me procuram buscando informações sobre Bariátrica ou que estão engordando após a Bariátrica..

Confesso que este é um assunto assustador pra mim, pois nunca gostei de ser obesa e hoje busco fazer uma alimentação saudável e que não me leve a engordar novamente..

Eu sei que tem pessoas que são felizes sendo obesas e eu respeito e admiro demais estas pessoas.. Mas eu não era feliz..

Pode soar de forma grosseira, mas esta é a minha realidade..Então, respeitem a minha vida antes de me criticarem...

Tem gente que é extremamente insegura com o nariz grande, e eu era insegura estando obesa..

Cada um sabe onde o seu calo aperta, né?!

Sabendo disso, como eu disse acima, hoje eu cuido muito da minha alimentação, porque é a forma que eu encontrei para manter meu peso estável, já que eu não sou uma rata de academia para malhar 4 horas por dia e queimar tudo que eu realmente gostaria de comer.. Porque sim, eu quero e posso comer a ponto de engordar..


Mas eu fiz toda esta introdução pois sempre me questiono sobre como as pessoas chegam a obesidade sem comer demais??? Porque eu comia além do limite...

Como uma pessoa engorda depois de operar e alega que não come??? Eu parei de emagrecer quando estava comendo muito chocolate, depois que eu melhorei isso passei a perder peso..

E o contraditório é uma pessoa que afirma comer pouco e só consegue emagrecer com a bariátrica..

Também tem a pessoa que engorda depois da bariátrica mas tem uma boa alimentação, sem frituras, doces, etc..

COMO???

Ou é auto engano, ou a ciência está errada em suas pesquisas..

Pq a meu ver é matematicamente impossível um corpo comer pouca caloria e engordar... No meu ver..

Para as pessoas que buscam ajuda, experimentem anotar com HONESTIDADE tudo que vc come por um bom tempo e lembre que existe o Efeito Funil..

Quem manja de inglês pode assistir a série abaixo, ajuda muito a cair a ficha do que é ter Compulsão por Comida..


Espero que ajudem, pois hoje entendo que aceitar que eu como além do normal é importante pra mim..

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário