quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Compulsão: como assumir e tratar?

Olá a Todos!!!

Ontem senti vontade de gravar um vídeo, mas particularmente eu não gosto de gravar vídeos pq eu sempre esqueço de falar tudo que eu realmente tenho vontade de falar, hehe... Sinto que na escrita eu sou mais completa... :)

Então, segue o vídeo e abaixo vou completar as minhas idéias...



Eu mencionei sobre os doces e me questionaram sobre dumping.. Bem, eu nunca passei mal comendo doces e acredito que seja pela forma como eu comia (que fique bem claro, COMIA DOCES, pois aboli eles da minha dieta).. E isso infelizmente acontece com muitos gastroplastizados, porque não pesa no estômago, é gostoso e da aquele prazer momentâneo que temos quando comemos demais..


Aos que sofrem deste mesmo mal saibam que o mundo não esta perdido e que isso é uma compulsão como a compulsão por comprar demais, por bebida, por limpeza e etc... Infelizmente quem faz a cirurgia bariátrica corre o risco de trocar o comer demais por outras coisas e no meu caso foros os doces..

Se tem cura?

Eu não sou profissional da saúde, mas até onde eu sei a pessoa ansiosa e compulsiva será sempre ansiosa e compulsiva, mas com tratamento adequado pode amenizar os sintomas, sendo que sempre haverá momentos de pico e outras fases serão mais amenas.. O legal mesmo é ficar atento e ter humildade para assumir que sofre deste mal como tantas outras pessoas e procurar ajuda..

Não podemos ter vergonha de assumir a compulsão, pois deste mal muitos sofrem. Assim como a depressão e a ansiedade, a compulsão ocorre independente de bariátrica, profissão, conta bancária, idade e tal... Portanto qualquer um está sujeito a sofrer deste mal, então não é motivo para ter vergonha e achar que o mundo está perdido.. Esta é a hora de levantar a cabeça e enfrentar com garra este mal...

Como tratar?

Existem medicações e terapia individual e em grupo.. Para cada paciente existe um determinado tratamento que se adeque melhor... No meu caso eu não tomo remédios, mas participo de terapia e grupos de ajuda..

Fiquem atentos!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Um comentário:

  1. Parabéns pelo vídeo, achei ele ótimo, mesmo que eu não tenha feito cirurgia bariátrica.
    Bjs
    http://mabushiimirai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir