quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sdd das Dietas: Liquida e Pastosa

Olá a todos!

Tenho feito uma revisão dos posts e dos vídeos que já fiz e entrei numa conclusão, antes eu tinha medo de comer, hoje eu aprendi.

Na vdd o verbo aprender não é o ideal para esta situação, o certo é que retornei aos gostos de antes, pois como eu sempre disse, engordei tanto por gostar de comer, não importa o estado de espirito. A diferença é que hoje faço um trabalho diário de mudança de hábitos, como trocar doces por frutas no meu dia-a-dia.

Isso me deixa com muita sdd de quando eu tinha medo de comer. Os meus relatos do quanto era simples estas dietas me fez entender que foi fácil pq eu tinha medo de comer e colocar em risco a minha vida.


Por um lado é até bonito ver esta força na vida de uma depressiva e compulsiva por comida, com todos os meus defeitos de caráter, eu ainda tenho amor a vida. Por outro lado, eu tenho absoluta certeza que jamais conseguiria fazer uma dieta como as do pós bariátrica por livre tentativa, só conseguiria novamente se a minha vida estivesse em risco.


Eu me conheço o suficiente para saber que não chegaria ao fim de uma dieta maluca, pois eu nunca cheguei ao final de nenhuma. Ou seja, para emagrecer eu não consigo fazer uma dieta extremamente restrita, mas se a minha vida estivesse em risco sim.

Hoje é muito mais complicado no quesito dieta. Sei que posso comer o que eu quiser, sei das quantidades, do intervalo que devo dar para cada me alimentar novamente, resumindo, eu sei como fazer uma bela orgia alimentar e isso me preocupa a ponto de me deixar com medo  e sdd de viver a base de 50ml de isotônico a cada 20 minutos.

Pode parecer loucura para quem não operou, mas tenho certeza que para muitos que já operaram a algum tempo sentem o mesmo. É assustador a realidade que consigo comer muitas calorias como antes, e que corro o risco de engordar novamente.

Tenho medo :(

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Um comentário:

  1. Oi Ju, ainda não operei mas te entendo sim! É uma relação complicada que vivemos com a comida e as vezes ser obrigada a restringir a alimentação acaba sendo nossa salvação. Ainda vou passar por isso, cirurgia marcada pra Outubro ou Novembro e tenho medo de surtar com a dieta líquida, mas sou bastante "caxias" pra essas coisas, então se o cheirinho da comida da mamãe me enlouquecer...corro pra rua rs
    Bjus

    ResponderExcluir