terça-feira, 29 de julho de 2014

Cirurgia e UTI da Carol

Olá a todos!!!

Sempre tive o objetivo de contar apenas a minha história neste Blog, porém em muitos momentos eu quis ter um(a) colaborador(a) para deixar o Blog mais dinâmico, mas nunca me senti confiante para pedir ajuda a alguém. Enfim, as coisas acontecem na hora certa, no momento certo e com a pessoa certa!!!

Simplesmente o anjo (que veste preto) caiu do céu e o nome dela é Carolina Neubbaner



Eu conheço esta linda já tem uns anos e sei que ela ama o mundo virtual e Blogs, assim como eu. =) Por sinal ela tem um Blog de maquiagem!!! http://carolneubaner.blogspot.com.br

Ela operou dia 25/07/2014 (semana passada) e vai nos contar como está sendo os dias de recém operada!!! Eu adorei, pois assim terá post de quem acabou de operar e de quem já operou a um tempão.. o/

E chega de bla bla bla da Juju... Vamos saber como foi a cirurgia da Carol!!! =D

Bom minha intenção é compartilhar  um pouco de como estou me sentindo nesses dias de pós bariátrica.

Primeiramente, como foi meu pré cirurgia? Muito mais calmo do que eu podia imaginar. Fiquei confortando meu pai e meu marido que estavam muito ansiosos, mas graças a Deus no dia da cirurgia eu estava bem.
Mas e a cirurgia? Graças a anestesia durou um segundo apenas pra mim, mas segundo os médicos foi 1 hora e meia.
O melhor: A primeira coisa que ouvi quando sai foi que a cirurgia foi um sucesso e recebi um carinho do meu querido médico Dr. Fábio Viegas. Aquele simples gesto me deu forças para sair dali feliz.
Na UTI, fiquei extremamente desconfortável, e cheia de gases, que doíam muito. Pois na cirurgia por vídeo é colocado oxigênio na cavidade do abdome para abrir espaço. Me emocionei com a visita dos meus pais e do meu marido e a quantidade de mensagens e ligações de carinho que recebi dos amigos. Tudo aquilo me deu mais forças. Eu sou extremamente nervosa e dramática então estava tudo sendo demais para mim. Na UTI ou CTI como chamam aqui no Rio, eu fiquei contente com a quantidade de pessoas que diziam que eu estava incrívelmente bem e corada. Com o abdome molinho e os pontos limpos e secos.

Na hora da visita recebi novamente meus pais e meu marido, juro que a despedida quase me matou de tristeza. Mas eu já sabia que teria que passar por isso. Nessa noite eu não dormi, a posição de barriga pra cima, não me deixa confortável e eu passei a noite toda assistindo o pessoal trabalhar.

No segundo dia recebi contente a visita do médico que me deu alta para o quarto e me liberou pra levantar e andar e sentar.
Mas ai começou meu drama rsrs
NÃO TINHA APARTAMENTO DISPONÍVEL. 
Eu chorei, chorei muito por ficar ali mais um dia, sem as pessoas que eu amo. Sem poder andar.
Graças a meu pai, na hora da visita, ele convenceu a me darem uma cadeira, fiquei bem por um tempo sentadinha ali... Mas ainda muito depressiva por estar sozinha ali. Meu único conforto era saber que no dia seguinte eu iria direto pra casa.

Nesse dia que foi quando começaram a minha alimentação, se ao longo do dia eu tomei 50ml de suco e sopa foi muito. Senti muito desconforto.
Para dormir, me deram rivotril, pois eu estava demasiadamente agitada. Acho que dormi umas 4 horas, mas já ajudou muito.

Finalmente no dia seguinte, ontem dia 27 eu tive alta. Meu médico veio bem cedo me dar a boa notícia e minha família chegou aqui absurdamente rápido.

Minha mãe me ajudou com a troca de roupa e pentear os cabelos. Que felicidade boba pentear os cabelos fiquei feliz.

Logo estava em casa, minha mãe fazendo minha comidinha, que ainda não consigo comer a quantidade sugerida pelo médico, mas aos poucos estou chegando lá.

Os gases estão me incomodando ainda e eu estou com dreno, e isso ainda vai ser assim até dia 04/08, segunda que vem. Mas cada momento que passa me sinto melhor.
Estou andando, e tentando falar menos, o que é difícil para mim hahahah.

Eu não tenho dormido bem, como já disse anteriormente, a posição de barriga para cima me incomoda muito e estou com um pouco de dores nas costas, justamente por ficar tanto tempo na mesma posição, mas tenho fé que logo logo isso vai ser apenas uma lembrança ruim.

Cada dia uma nova conquista certo?
E eu vou conseguir. 

A unica coisa que eu sei neste momento, é que estou ansiosa e que não sei o que seria de mim sem a minha família amada. Sem eles eu não conseguiria nada.

Bom gente esse é o relato mais sincero que eu pude dar.
Espero que gostem e aprendam um pouco sobre os primeiros dias pós bariátrica.

Beijos

Sei que são dias difíceis, mas me deu muita saudade, por incrível que pareca... Voltei no tempo e li meu post sobre estes dias de Cirurgia, UTI e Internação...

SEGUE OS LINKS!!!




Carol, vc sabe o tamanho do carinho que tenho por vc e que só desejo sucesso nesta Nova Vida!!! Seja bem vinda!!! E estou aguardando mais páginas do seu diário aqui no Blog!!! :*

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

2 comentários:

  1. Juju, Ameeeii esse parceria com a Carol, eu que ainda estou terminando os exames vou aproveitar com certeza todas a s dicas dela. :)

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  2. Desejo ótima recuperação!!!!! Beijos

    ResponderExcluir