segunda-feira, 30 de junho de 2014

Resposta #Emocionada a Leitora

Olá a todos!

Tem comentários no Blog que gosto de fazer um post especial para responder (com autorização, é claro).. :)

No post Dificuldade de Desfazer da última quinta-feira, 26/06/2014, eu recebi um comentário feito pela Adriana Cunha que mexeu comigo e assim que li procurei ela e pedi autorização para fazer um post especial como resposta.

No post eu mencionei sobre a dificuldade que eu andava tendo em desfazer das minhas roupas de obesa. Isso é estranho para uns, mas normal para outros. Para mim é difícil desfazer de uma história de Efeito Sanfona que eu vivi por muitos anos, e além dela tem o medo de engordar, pois sempre engordei depois de emagrecer.

Enfim, vamos ao comentário da querida Adriana!!!

O comentário foi o seguinte:


UAU.. Foi um "tapa na minha cara" pra eu acordar e abandonar este materialismo besta...

Não acho que eu devo apagar a minha fase de obesa mórbida da memória e sim lembrar sempre do quanto foi difícil cada dia que vivi com tanto peso.

Lembrei do quanto eu sofria para achar roupas e quando achava era algo que servia, pois nunca foram as que eu realmente gostava, o preço era exorbitante e de péssima qualidade (como as roupas da Marisa).

Lembrei de várias vezes sair com calça rasgada entre as pernas pq não tinha outra que servisse. Era terrível, pois eu sempre me policiava para disfarçar os rasgos.

Lembrei de só ter uma roupa melhorzinha pra sair e ter vergonha de sair por sempre vestir a mesma roupa.

Lembrei da unica vez que fui madrinha de casamento e o zíper do vestido estourou.

Estas lembranças não devem ser apagadas, e sim lembradas, por mais que doa no meu coração, pois através delas encontro forças para lutar contra a minha compulsão alimentar a cada dia. É como ter um manual de Como não ser Obesa. Eu sei o que eu fiz pra chegar onde cheguei, sei o quanto fui inconsequente, sei o quanto sou doente, sei o que eu passei, o que eu sofri e principalmente, sei que não quero passar pela obesidade novamente.

Viver com o peso de uma vida com obesidade foi o inferno, as consequências me deixaram muitas cicatrizes que nunca serão apagadas e o melhor caminha é o que eu estou seguindo. Qual caminho? O da mudança de hábitos.

Xô roupas, mas o que eu passei vou sempre guardar na memória.

Obrigada por me clarear o caminha querida Adriana! Beijos e sucesso!!! <3

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

7 comentários:

  1. É muito triste não ter roupas bonitas pra usar, ou porque não tem no nosso tamanho ou porque no lugar que tem é muito caro.
    Atualmente, eu tento nem pensar nisso, pois me faz mal. Eu choro ao experimentar algo e não servir. Choro por não poder comprar uma roupa que eu me ache bonita.
    Não tenho mais nem vontade de sair de casa, nem com os amigos, não tiro mais foto, NADA.
    É ruim demais olhar no espelho e ver um monstro que eu nem reconheço.
    Quero que isso tudo passe logo e seja em breve apenas uma lembrança ruim

    ResponderExcluir
  2. Nossa vc descreveu minha realidade, dificuldades em encontrar roupas, essas coisas.. Tomei a decisão de fazer a bariatrica e dia 7 irei a minha primeira reunião, espero que de td certo e eu tenho força para seguir até o final e fazer a mesma coisa, doar minhas poucas roupas. Obg pelo incentivo.. Talita Santos

    ResponderExcluir
  3. sabe eu dei as minhas de quando eu tava muito magra, tinha com etiqueta! tinha q despegar p poder emagrecer! e quando emagrecer vou doar essas todas grandes!!!!
    beijosss vim no seu blog pelo blog da vivis!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Ju, eu até brinco com minha mãe que as que remendo estão quase ficando no número 40, te tanto ir diminuindo pra costurar, e por incrível que parece as que ainda dão pra aproveitar eu vou doar pra tia do meu esposo, ela é feirante. E me sinto mt feliz por poder ajudar alguem. Vc me fez chorar naquele dia, viu? Me fez viajar um pouco no futuro e pensar que poderei comprar roupas menores e com preços bem acessíveis, mesmo que sejam usadas, na verdade já até peço pra algumas pessoas pra guardarem e me doarem.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Juju, sinceramente não tive dificuldades em me livrar das roupas de obesa. Mesmo porquê as odiava! Doei sim, aliás como sempre fiz com tudo e tudo foi realmente de coração.
    Me odiava ver naquelas calças sociais numero 48 e sempre com o meio das pernas rotos de tanto ralar entre as coxas.
    Só me dei o gostinho de queimar uma das 10 cintas que tinha porque nunca mais na minha vida desejo usa-las e muito menos lembrar de mim as usando. Isso me trás dor e vergonha.
    Nao me desfazendo de ninguém nem nada, mas sinceramente, quero esquecer, sepultar e encerrar o maldito capítulo obesidade que me acompanhou por quase 30 anos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Juju!

    Conheci seu blog/instagram a pouco e já me identifiquei em muitas coisas com você...

    Fiz redução de estômago à 2 anos e 11 meses... já eliminei 45 kgs... já fiz cirurgia plástica reparadora nos braços/mamas...

    Mas confesso a você que inicialmente continuei a usar os modelitos que já tinha em casa... ia no máximo adaptando as roupas (com concertos na costureira, já que no fundo ficava aquela "dúvida" - e se eu engordar e precisar desta roupa?)...

    Somente, quase na época de completar 1 ano de bariátrica é que, com ajuda de uma amiga, resolvi fazer fotos num estúdio profissional para comemorar a data e me descobri "magra"...

    Foi somente após estas fotos (e o famoso antes/depois) que visualizei, de fato, o emagrecimento, a diferença que outras pessoas comentavam e eu não acreditava...

    Foi também, após este acontecimento, que me vi pronta para me desfazer dos antigos modelitos... foi neste momento que me permiti comprar novas roupas... e assim doar as antigas para uma conhecida que ainda "lutava" contra os ponteiros da balança...

    Atualmente, tenho uma calça (a de maior numeração - 56) que guardo como "recordação" desta outra fase da minha vida...

    Participo de um grupo - as "amigas de grampo" e com a ajuda delas, reformulei meu guarda-roupa, recentemente...

    Me sinto, muito bem nessa nova fase da minha vida... tenho me permito mais...

    Espero que todas as pessoas que leem seu blog (e este depoimento) também se permitam...

    Att,

    Mariana Alcântara

    #estômagonovovidanova

    ResponderExcluir