segunda-feira, 2 de junho de 2014

O que é Efeito Funil?

Olá a todos!!!

Quem já ouviu falar sobre Efeito Funil???

Pois é, mais um "efeito" que os gastroplastizados sofrem e, na minha opinião, este é o mais preocupante. Talvez, os que não são operados podem não entender o funcionamento, mas isso acontece e MUITO...

Vou explicar de forma rápida o funcionamento deste efeito e a partir dele muito vão entender o porque os gastroplastizados podem engordar.

Muitos acreditam que o estômago dilata e isto é MITO. Existem muitos estudos que comprovam isso. Na verdade o estomago continua com o mesmo tamanho, mas a forma de comer exageradamente que muda.

Com um estômago normal a pessoa come MUITO em pouco tempo. Já com um estômago reduzido isso não é possível, pois da mal estar, dor, etc. Então, o comer exagerado é diferente, come-se muito, porém em quantidades fracionadas.


Em um vídeo da Michele Hamshia ela explicou da seguinte forma: o estômago reduzido é como um funil, se coloca muito líquido em pouco tempo ele trasborda, mas se coloca a mesma quantia de liquido de forma fracionada passa tudo sem transbordar.

Por exemplo:

Eu passei por uma fase de comer MUITO chocolate. Se eu comer uma barra grandona eu tenho dumping, mas se eu comer a cada 15 minutos um pedacinho eu não tenho. Então passei a criar este péssimo hábito e desde que ele começou eu tive mais dificuldade em eliminar peso. Hoje eu não como mais chocolate, tentei diminuir por muitas vezes mas não consegui, é mais forte que eu, um pedacinho é motivo para eu cair em tentação e comer muito. Devido a isso decidi cortar de vez. Estou sofrendo muito, mas é melhor assim.

Portanto, muito cuidado com este Efeito Funil. Observem o que, quanto e como vcs comem. Muitos reclamam do Efeito Platô, mas pode ser o Efeito Funil que esteja prejudicando ele.

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

5 comentários:

  1. Muito bacana vc informar sobre isso! As pessoas precisam compreender melhor as coisas antes de ficarem gritando por ai q o estomago ta dilatando, que tao engordando e nao sabem porquê. Obrigada pela citaçao, beijos

    ResponderExcluir
  2. vou ficar ligada, valeu!

    ResponderExcluir
  3. Muiiito bom saber, sou uma formiga assumida!!!! Mas vou dar um jeito nisso já!!!!!! Obrigada Juju!!!!!

    ResponderExcluir