segunda-feira, 16 de junho de 2014

Eu na Obesidade com Depressão

Olá a todos!

Sim, hoje o assunto é depressão. Hoje vou contar sobre a pior fase da minha vida. :(

Graças a Deus foi superada, mas isso não significa que eu posso não me preocupar mais, que se me levantei uma vez não vou cair mais. Por isso eu tenho e sempre procuro ajuda psicológica e espiritual.

Sei que existem pessoas que não se sentem mal ao estar acima do peso, mas no meu caso é o inverso, nunca gostei de ser gorda, comecei a fazer dieta e tomar remédio com 17 anos, quando eu estava no sobrepeso, mas como a grande maioria eu emagrecia e engordava o dobro.

Hoje entendo que deixar a tentativa de emagrecer era consequencia do meu comer compulsivo, pois sempre queria me presentear por dias tão sofridos de mudanças de hábito, só que eu não conseguia comemorar por 1 ou 2 dias, eu caia na orgia alimentar e não conseguia mais voltar a sanidade, até que eu engordava mais do que eu perdia. Enfim, uma doença, que hoje eu trato, mas que por mto tempo eu não entendia, só me punia, me desamava.

Eu dou parabéns para quem se aceita acima do peso, mas infelizmente não é meu caso. Eu já pesei o peso que estou hoje (a base de remédios) e mesmo assim me achava gorda, é um desejo de perfeição sem tamanho que existia dentro de mim e hoje não existe mais. Hoje posso dizer que sou feliz com o que tenho, mas precisei chegar ao fundo do poço. Já até cheguei a colocar fotos de biquini e com certeza em anos atras eu jamais faria isso.

Sim, eu acredito que a culpa disso tudo é este mundo cruel que exige até que a piriquita da mulher seja rosadinha.

Mas vamos falar dos piores dias da minha vida. Lembro-me bem do dia que me pesei e marcava 100 Kg, eu chorava muito, quis me matar, tive ataques de desespero, foi horrível, mas a vida tinha que continuar e eu não sei pedir ajuda, não sei assumir fraqueza, tenho medo de ser chacota, tenho medo de um dia me julgarem perdedora. Sei que isso é errado, que ninguém é perfeito, mas eu sou assim, melhorei bastante com terapia, mas não se abandona uma personalidade adquirida em anos de vida.


A realidade é, de tanto a vida me dar tapas na cara por falta de humildade em assumir que eu precisava de ajuda eu me acabei, não sentia vontade de olhar pra cara de ninguém, de conviver com ninguém, tinha ódio da humanidade. No fundo era vergonha de mim. Mas graças aos bons profissionais que me cercavam eu passei a entender tudo e comecei a criar forças para me ajudar.

Resumindo, eu sei que não é fácil viver com o peso da obesidade e das doenças que ela traz e tbm sei que a depressão nos deixa descrente do amor do próximo e do amor pelo próximo, que não existe força de vontade numa vida deprimida e é o que mais dizem pra gente ter. Enfim, tem que procurar ajuda, mesmo que seja difícil, pois pra isso é necessário assumir que tem problemas.

A depressão só me fez perder bons momentos da vida. Não faça como eu, não demora para procurar ajuda.

VIVA BEM!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

2 comentários:

  1. Gostei muito do texto, Juju. Bem escrito e toca em dois pontos que estão conectados: obesidade e depressão. Muitas vezes, uma é consequência da outra. Mas a parte que me chamou mais atenção foi o penúltimo parágrafo. Realmente, quando estamos para baixo, é difícil acreditar que alguém possa se interessar pela gente. Obrigada pelas palavras, pois me fizeram refletir bastante.

    ResponderExcluir
  2. Ju você contando sua história de dor e sofrimento com a obesidade é tão parecida com a minha. Estamos na mesma estrada amiga e vamos vencer!!!
    Bjusss

    ResponderExcluir