segunda-feira, 9 de junho de 2014

Estômago Dilata pós Bariátrica?

Olá a todos!

No post Efeito Funil houveram leitores que criticaram quando mencionei ser mito a dilatação de um estômago gastroplastizado. Pedi para estes leitores comprovarem o meu erro e estou aguardando, pois eu, como muitos tenho esta curiosidade, já que uns dizem que sim e outros dizem que não.

Procurei artigos científicos na internet e contato com pessoas que estão sempre bem informados no que diz respeita a Cirurgia Bariátrica.


O que eu entendi (deixando claro que não sou da área da saúde, é apenas a minha interpretação das informações que encontrei durante esta semana) é que o estômago é um músculo e como todo músculo ele se desenvolve de acordo com o quanto trabalham ele. PORÉM, ele não volta a ser como antes, é apenas uma adaptação do quanto se come, isto é, um estômago da técnica bypass fica com aproximadamente 15ml após a cirurgia e ele vai se ajustando conforme a demanda de comida, mas ele NÃO volta ao tamanho anterior de aproximadamente 2l, pois o corte é realizado de uma forma que impedi uma dilatação extrema.

Desta forma, eu concluo que depende de nós gastroplastizados o emagrecimento e a manutenção do peso, pois tem como abusar sim da alimentação, o Efeito Funil está ai para explicar como é simples isso acontecer. E fica mais claro que Cirurgia Bariátrica não faz milagre, no começo vc emagrece, pois tem medo de comer, mas com o tempo vai descobrindo que pode comer bem e se não houver um policiamento vai engordar ou estacionar a perda de peso, causando o Efeito Platô.

Quero agradecer aos colaboradores deste post que me esclareceram as idéias. André Schleich dono do grupo Redução de Estômago, a leitora Mel Graboswki e enfermeira que fez parte da equipe do Dr Pareja, em Campinas SP e da estudante de medicina Carolina Crosariol.

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

8 comentários:

  1. vc sempre preocupada em ajudar com esclarecimentos corretos parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha só, eu também já li que o estômago não vai ficar como antes, apenas se ajustar, como você falou.
    Mas como podemos comer muito?
    Eu como fracionadamente sim, mas o intervalo vem reduzindo... eu sinto como se a comida saísse muito rápido do meu estômago e resolvi pesquisar. Acontece que a passagem do estômago para o intestino relaxa, daí a comida fica bem menos tempo no estômago reduzindo o seu período de saciedade... uma droga isso, não é?!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu medico fala que se tomar bebidas gaseificada, o estômago dilata sim e pode voltar como era antes, ele disse que não tem nenhuma restrição a nenhum alimento, mas que o gás pode dilatar sim e essa é a única coisa que ele diz NUNCA MAIS... eu acredito no q ele diz sim pois pode ver quem toma mto chopp e refri tem a cavidade abdominal mais expandida... sei que cada um tem seu pensamento e eu prefiro seguir o que meu medico diz e não arriscar né rsrs, pq só quem foi obeso sabe...

    ResponderExcluir
  4. Como eu não consigo comer depois de 2meses so liquido.Se como doi o estomago tenho que vomitar pra passar a dor

    ResponderExcluir
  5. Ju VC sabe me dizer algo sobre a técnica slevee é normal a pessoa sentir tanta fome ? Qual a capacidade q o estômago fica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz sleeve a 1 ano e 7 meses e não sinto fome n só se passar das 3 hrs sem alimentar

      Excluir
  6. Hoje com quase 4 anos de operada, sleeve, sinto fome sim e é muita. Não existe milagre, quer manter-se magro? Feche a boca.

    ResponderExcluir
  7. Hoje com quase 4 anos de operada, sleeve, sinto fome sim e é muita. Não existe milagre, quer manter-se magro? Feche a boca.

    ResponderExcluir