quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dificuldade de desfazer

Olá a todos!

Aos que não sabem a Juju está de mudança :) e entre os encaixotamentos e desencaixotamentos eu me deparei com minhas roupas da época de obesidade e o que fazer? E como é difícil pra mim.

Como eu sempre passei convivi com o Efeito Sanfona eu NUNCA usei a mesma calça durante dois invernos. Eu sempre engordei e emagreci num período muito curto de tempo, num inverno eu usava 50, no ano seguinte 46.

Isso fez com que eu não me desfizesse das minhas roupas, só quando elas estavam velhas, pois antes mesmo de eu pensar em doar por estarem muito largas ou justas elas ja estavam servindo.

Hoje a realidade é diferente, meu emagrecimento não foi com dietas malucas ou com medicação e principalmente a minha consciência é outra. Os meus cuidados com a minha nutrição e com o meu psicológico são de muito feitos com muito esmero e eu sei que no inverno que vem não vou estar usando 50, mas é difícil eu lidar com esta realidade, por mais que eu saiba eu tenho muito medo.

Talvez seja egoismo da minha parte. Não sei. Só sei que vou doar.

Ontem, pensei no seguinte problema. Se é difícil um obeso achar roupa que serve e com bom preço, imagine um obeso que não tem condição de comprar roupas e que precisa de doação?

Eu tive a oportunidade de fazer uma cirurgia, pois graças a Deus eu tenho condição de pagar um convênio médico, mas eu sei que muitos brasileiros não vivem esta mesma realidade e dependem do péssimo sistema público que temos. Então, nada mais junto fazer algo em forma de agradecimento a esta oportunidade que eu tive de mudar a minha vida.


Ainda não separei tudo, mas não é muito mais que isso, pois além da falta de opção tinha a falta de vontade de me vestir bem.

Que a pessoa que receber estas roupas façam bom uso e tenha o coração repleto de esperança e paz!

#DesapegaJuju

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

7 comentários:

  1. Juju sei muito bem o que é ter roupas de varias numerações.
    Quando você me conheceu eu usava 44 e da ultima vez que me viu eu já estava usando 52. Como meu ganho de peso esta vinculado a medicação que eu tomava resolvi não me desfazer de muitas coisas.
    Hoje graças ao equilíbrio dos hormônios junto a dieta passada pela ninha Nutricionista estou usando 48/46 (na parte de cima nunca será menos que 48 rsrs).
    Então esta semana também separei varias peças que estão grandes para tira-las de vez do meu guarda-roupa...
    Mas ai bate o receio, e se eu engordar novamente?
    É tão difícil achar algo que fique legal no meu corpo e porque tudo que é plus size tem que ser tão caro?
    Nesta hora me dá vontade de guardar tudo novamente, mas sei que junto com a perda de meditas também devo me desapegar de varias coisas.
    Logo esta semana meu guarda-roupa assim como minha vida ganhara mais espaço para ser preenchido com coisas novas e sempre melhores!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem !!!! É difícil nos desapegarmos, porque roupas, sapatos, objetos pessoais, acabam materializando um pedacinho da nossa história. Quando se trata de uma história de vida tão cheia de sentimentos então, a cumplicidade do objeto parece ainda mais forte. Mas só 'parece'. Os pedacinhos de nossa história não estão nas coisas, mas no coração de quem nos ama. Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  3. Te entendo! Dizem que muitos levam certo tempo para se desapegarem daquilo que não os fez bem por medo e acredito. É um campo novo a ser explorado, não é mesmo. Achei muito digna sua postura e consciência! Um bjo e mais sucesso

    ResponderExcluir
  4. No meu caso, doar as roupas, foi o maior prazer. Doei para familiares, amigas, colegas de trabalho e até para estranhas. Fiz umas 10 pessoas bem felizes....rsrsrsrs. E hoje fico feliz em ver alguma delas usando as minhas roupas. E as vezes acho que ficaram mais bonitas nelas....rsrrsr. Mas de vez em quando, sinto uma saudadinha de algumas peças...

    ResponderExcluir
  5. Vou operar em julho, mas lhe digo doa, pois sei mt bem o que é isso, tenho uma situação financeira difícil, e lhe digo que hj minhas roupas que são bem poucas, estão tdas remendadas no fundo, devido a falta de grana e por serem caras, não tá dando pra comprar, é mt triste querer sair e não ter uma roupinha que preste. Faça sim essa boa ação, faça de coração. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. eu tive tranquilidade e alegria de me desfazer de tudo. mas o medo de engordar teima em me acompanhar.

    ResponderExcluir
  7. Oiee Jujuba tudo na paz? Que isso menina desapega OLX pra todas essas roupas. Abandone o passado, Eu não tenho mais nada, e tudo que não vai me servindo eu vou doando pra não ter que ficar remoendo um passado que não me pertence mais.. Claro que doí, mas e passado.
    Ânimo.. e olha só eu escrevi um pouco lá no meu mundo.. Agora voltar a gravar sem chance minha câmera deu tilt.

    ResponderExcluir