segunda-feira, 21 de abril de 2014

Negação de Obeso

Olá a todos!!!

Sempre recebo comentários do tipo "JUJU, VC ESCREVE AS VERDADES" e eu concordo, nos últimos tempos resolvi encarar a realidade dos fatos, pois a partir dai eu consigo entender que eu realmente sou e aprender a viver com mais harmonia perante os meus "defeitos" e "qualidades" de personalidade.

Eu não quero ser outra pessoa, não quero deixar de chorar pelo que me entristece e muito menos deixar de sorrir pelo que me alegra. Picos de emoções é o que movimenta a vida. Tudo seria muito apático se conseguisse manter 100% do controle das minhas emoções.

Na verdade, eu só quero parar de culpar os outros pelos meus problemas e aceitar que sou responsável pelos meus atos. Talvez seja uma tentativa de ser realmente adulta e menos mimada.

Não quero meter o dedo na vida de ninguém, mas vejo que as pessoas vivem na negação do que realmente são.

Por exemplo...


Obesos Mórbidos que afirmam não comer demais. Nunca questionei pessoas assim, mas acho o cúmulo. Como pode uma pessoa ultrapassar o IMC 40 e não comer demais? Isso pra mim é negação do que realmente a pessoa é. Não assumir que come muitas calorias.

Também tem as pessoas que dizem não ter sobras de pele depois de perder 50 Kg ou mais. Não estou falando de quem perdeu 35 Kg ou menos e sim de quem perdeu 50, 60, 70 e por ai vai. Da vontade de falar "fica pelado(a) que eu te mostro suas pelancas". Até as pessoas que fazem muita musculação, como a Jessica Valitutto, ficam com sobras de pele. Como pode uma pessoa sedentária não ter excesso de pele e eliminar 90 Kg? Me provem o contrario com fotos.. Vai ver se pessoas assim desfilam de biquíni? Ou se tem uma vida sexual satisfatória?

Enfim, não encarar a realidade dos fatos é prejudicial apenas a quem não os encara. E se eu tento ter esta capacidade e posso ajudar as pessoas a ter tbm através dos meus textos, eu vou ajudar. Doa a quem doer. Tem muita gente adulta que deseja ser a razão em forma de pessoa e não é.

Exemplo é aquele que erra, assume e tenta se corrigir.

Seja um bom exemplo!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

2 comentários:

  1. Muito bem minha caipirinha predileta, rss... to gostando de ver... dizendo as verdades nua e crua... mostrando a sua realidade e a de muitas outras pessoas... as dificuldades as tristezas mais também a força e a perseverança de fazer tudo de novo diferente, com a esperança de um futuro melhor... Parabéns mais uma vez... as vezes distante , as vezes bem perto, mas sempre junto com vc... beijos , Marcelo Panissi...\o/ ;)

    ResponderExcluir