quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ansiedade

Olá a todos!!!

Esses dias me perguntaram como eu controlo a minha ansiedade e eu não consegui responder, mas fiquei pensando a respeito das minhas crises.. Pq sim, eu sempre fui muito ansiosa, independente de Cirurgia Bariátrica e vou contar um pouco sobre ela..

Quando tenho crises de ansiedade perco o sono, eu já durmo pouco, mas nesta fase chego a passar dias dormindo apenas 4 horas mal dormidas, pois durmo e acordo toda hora. Estou a uma semana assim, por sinal.. :(

Estas crises acontecem principalmente quando tem algo na minha vida na qual eu não posso resolver na hora e quero que ela aconteça logo, ou que não estivesse acontecendo...

No momento é a minha casa que está me torturando, quero que ela fique pronta logo, mas precisa de tempo e eu não sei esperar.. Queria fechar os olhos e abrir com tudo pronto como nos meus pensamentos.. Acordada durante a noite e só penso no "problema" da vez, rodo pela cama e nada do sono vir, apenas pensamentos. Passo o dia pensando e tentando criar formas para agilizar tudo..

Por fim me aperta o coração, até a respiração dificulta, pois eu só quero ver o fim logo.. É uma angustia que dói, que sufoca...

E como eu resolvo isso???

EU NÃO SEI


Ter paciência??? Esperar o tempo passar??? Como???

Isso é característica de uma moça extremamente MIMADA que quer tudo na hora... Mas as coisas não funcionam como eu quero sempre, já que não sou Deus..

Mas a vida precisa continuar, ela não se resume apenas a este fato que me aflige.. Eu tento respirar e pedir a Deus para que me ajude a ter serenidade neste momento, pois tenho muitas obrigações que devo me dedicar..

Enfim, não sou perfeita, tenho minhas dificuldades, sou ansiosa e compulsiva, mas tento me entender e me ajudar a controlar as crises.. Não da pra viver sem, pq esta sou eu, mas passar estes momentos com um pouco mais de controle seroa ótimo!!! E mais, antes eu tomava fluxetina e tinha os mesmos problemas, portanto, não considero que seja químico e sim um traço (bem torto) de personalidade..

Não sou exemplo pra ninguém.. Este fardo pesado eu não aguento carregar.. Só quero dividir a minha história cheias de conflitos..

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

3 comentários:

  1. Eu até durmo bastante quando estou ansiosa, mas durmo mal... meu coração parece que está sempre disparado... E eu como, como toda hora!!! Exceto no trabalho que to aprendendo a sair de casa sem nem carteira pra não correr o risco.
    Fico numa angústia que quase me mata, tenho vontade de gritar e me debater e sempre choro.
    Mas o pior é que as vezes essa ansiedade toda não tem nem motivo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Carol, já passei por crises sem motivos :( e tbm me debato de angustia.. É desesperador..

      Excluir
  2. Juju
    Nao sei porque nos agustiamos tanto com fatos que possam ser resolvidos com o tempo..mas o fato e que realmente e caracteristica da pessoa que requer trabalhar para melhorar e nao interferir tanto no dia a dia.bjs

    ResponderExcluir