segunda-feira, 10 de março de 2014

Engordar pós Bariátrica

Olá a todos!!!

Hoje o post é um assunto bem chato, mas muito importante. Porque sim, se vc não sabe, existem muitas pessoas que engordam depois de alguns anos de bariátrica. :( Então, pra vc que acha que esta cirurgia vai fazer milagre, que será fácil emagrecer, e principalmente manter o peso, vc está muito enganado.

Esses dias eu recebi um e-mail onde a leitora me perguntou como eu fiz para não engordar, respondi a ela, mas resolvi dividir a resposta com vcs. :)

Para quem não sabe, após 2 anos de cirurgia a pessoa tem mais chances de engordar, antes é mais raro, mas tbm acontece.


No meu caso, tenho um ano de cirurgia, continuo emagrecendo, mas o medo de engordar aumenta a cada dia, pq sinto que isso é mais possível do que eu imaginava.

Sempre soube que eu correria este risco mesmo antes de operar, mas eu não "acreditava" que isso poderia acontecer comigo, na minha cabeça eu comeria tão pouco que jamais engordaria, e mais, estava fazendo o tratamento certinho e pretendia ser rigorosa para o resto da minha vida. Até cheguei a fazer um post sobre este assunto antes de operar 50% engordam?!.

Comer pouco eu realmente como, as porções nunca foram mais as mesmas, mas se eu abusar será uma pequena porção de chocolate aqui, outra pequena porção de queijo ali ou uma bolinha de sorvete acolá. Ou seja, independente das pequenas porções, o desejo de comer continua o mesmo, a personalidade de comemorar alegria e afogar as magoas comendo é igual a antes de operar.

RESUMINDO: se eu não me controlar eu como a cada uma hora uma tranqueirinha e no fim do dia se calcular as calorias da umas 5 mil.

Portanto, é DIETA ou REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, como vcs quiserem chamar. Tem que mudar os hábitos, comer saudável, ser auxiliada por um nutricionista.

E mais, EXERCÍCIO FÍSICO ajuda a acelerar e manter o emagrecimento.

Ou seja, TEM QUE MUDAR MESMO!!! Mas tenham paciência, pois estas mudanças não são da noite pro dia. E esta paciência é bem difícil ter, principalmente com tanta cobrança que os gastroplastizados tem do mundo, pois antes eram gordos e cobravam o emagrecimento, hj reduziram o estomago e cobram que percam peso muito rápido e fiquem com o corpo perfeito e tal. Para enfrentar isso procurem um psicólogo, pq não é simples.

S>>> E CAIU??? LEVANTA!!! <<<

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

15 comentários:

  1. sobre engordar de novo, os hormônios contam muito tbm neh...eu vou operar sexta-feira dia 14/03, se minha garganta não inflamar de vdd, por enquanto ela esta só incomodando um pouco rs, mas eu tenho curiosidade, minha mãe é gordinha, então tenho tendencia, isso muda depois da cirurgia? acho q não neh! e a gente tem q se cuidar mais ainda por conta desses hormônios fedorentos q teimam não ficar quietos rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      m muitos casos a família é gorda não por genética e sim por mals hábitos...
      Beijokas e Sucesso..

      Excluir
    2. olá gostei muito deste post, agora a minha experiencia eu sou operada com banda gástrica desde 28/102011 perdi o peso a perder cheguei aos 64 mas peso medio foi mesmo os 66 embora para mim devia perder mais 6kg não consegui parou com a entrada da menopausa aumentei dois kg depois este ano em janeiro tive de para o exercio físico por causa de um problema de saúde hidrocefalia enquanto não fiz os exames todos o médico mandou parar cheguei aos 72 por mais preparada psicologicamente que isto iria acontecer sofri por dentro, e vime a rejeitar sair á rua para alem das deslocações para o trabalho a tristeza sentida ao vestir as calças e ver que estão mais apertadas só mesmo quem passa e passou por isto sabe entender a cabeça de um obeso ou Ex obeso como queiram, o medico agora já me deu ordem para retomar as actividades com cuidado e assim estou fazendo, a minha banda foi apertada mas como li aqui num outro post penso que funciona o efeito funil, porque como menos é certo mais vezes por isso eu não sinto o aperto da banda.

      Excluir
    3. não sou anonima sou helena vizinho carreiro

      Excluir
  2. Isso vc tá certa, a vigilancia tem que ser eterna, se vacilar o cachimbo cai outra vez....o ruim é a cobrança que as pessoas depositam na gente querem nos ver esqueléticos da noite pro dia. Aff

    ResponderExcluir
  3. pensei que era milagrosa a bariátrica ,relaxei ,engordei 7 kg,ja faz quatro de operada tinha 118 e cheguei aos69 tenho 28 anos mas to decidida se não conseguir eliminar,vou me cuidar para não adquirir mais

    ResponderExcluir
  4. Olá Juju, como a Sil falou no comentário acima, temos que nos cuidar sempre! A cobrança que fazemos de nós mesmos, também tem que ser compartilhada com a psicóloga, porque fora a nossa cobrança tem a das pessoas que acham que já que fizemos a cirurgia temos que emagrecer da noite para o dia! Se formos pelos os outros a gente pira!Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sozinha não chegamos a lugar nenhum Lu... Estas cobranças são perigosas e por isso devemos sempre ser monitoradas para não nos frustrarmos..
      Bjs

      Excluir
  5. Meninas em julho farei 3 anos de operada e como a Juju disse a vigilância tem que ser eterna, nas férias relaxei, comia muita tranqueira e quando vi engordei quase cinco quilos já, estava mantendo 58 quilos e agora estou com 63, mais que depressa corri atrás de eliminar esses quilos e controlar o máximo o que eu como, montei o meu Blog também como a Juju fez, pois isso me faz ser ainda mais cuidadosa comigo mesma, lá posto tudo sobre estética, emagrecimento, atividades físicas. Se não tivermos foco e muita força de vontade dificilmente manteremos o peso ideal.
    Caso queiram conhecer o meu Blog, sejam bem Vindas. http://esteticaemfoco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oi Gatona!!!
      Obrigada pelo seu testemunho e parabéns pela força de mudar!!! E isso mesmo!!!
      Beijos

      Excluir
  6. Verdade, eu comecei a engordar após os dois anos de cirurgia... 2 kg aqui, depois mais 2... quando vi tinha chegado a 10kg!!
    Como você disse Juju, se cair, levanta. É o que estou fazendo hoje, levantando e vigiando o que como. Tenho 3 anos e meio de cirurgia!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crisis...
      Muito bem!!!
      Não é errado dar estas deslisadas, desde que sejam concertadas!!!
      Siga em frente!!!
      Beijossssssssssss

      Excluir
  7. Gente estou me sentindo um monstro...tenho 11 meses de operada e já engordei 1,500 só comendo besteiras, doces inclusive! Tem algo mais forte do que eu me dominando...estou desesperada...já perdi 48 kilos e ainda faltam 12

    ResponderExcluir