segunda-feira, 24 de março de 2014

Compulsão Alimentar pós Bariátrica

Olá a todos!!!

Aprendi que a minha mente tem desejos e hoje sei lidar com eles. As vezes os desejos são destrutivos, outras vezes são enriquecedores.

É um exercício de observação que venho fazendo junto a terapia e descobri quando fico mais compulsiva por comida. Antes, quando eu estava obesa sofria de depressão, não era satisfeita com "N" coisas da minha vida, então eu sempre estava comendo loucamente, e quando algum especialista me perguntava quando eu comia demais eu sempre dizia que era a todo momento, que não comia por sentimento. Na verdade, eu comia porque eu estava triste, ou seja, eu sempre comia, mas não queria enxergar a tristeza de forma que não associava uma coisa com a outra.

Hoje, eu entendo que se tenho algum problema que me angustia e eu não consigo resolver, me da vontade de comer. Mas como se meu estomago é reduzido? A cada meia hora eu como coisas que não entalam e tal.

É difícil assumir esta fraqueza pra si mesma e em especial assumir para um blog. Mas esta sou eu, imperfeita. Só que tem um detalhe, a partir do momento que vc reconhece seus erros, é sinal que vc sabe que tem um problema e sempre existe uma chance para mudar. Mudançs não são faceis, ms são possíveis.


E como eu posso mudar?

Ta ai mais uma vantagem de fazer terapia, numa das minhas seções eu relatei 2 casos a ela e minha psicóloga me fez entender que se estou triste e sozinha eu como, mas se estou triste com alguém eu me controlo. Portanto, hoje eu grito por socorro, divido as minhas angustias com quem me ama, pois sempre alguém me ampara.

Antes eu achava que era capaz de resolver meus problemas sozinha, hoje entendo que vivo em comunidade porque nenhum ser humano consegue viver sozinho.

E para finalizar, se eu extrapolei um dia, o outro dia está ai me dando mais uma chance de fazer tudo mais saudável.

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário