quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"Obrigação" pós Bariátrica

Olá a Todos!!!

Sim, "obrigações" entre aspas porque no meu ponto de vista não é obrigação, mas as pessoas levam como se fosse.

Estou nesta fase de pensar o porque escolhi operar. Foi para emagrecer? Para ser saudável? Para chamar a atenção? Para ter auto estima? Para passar aquela dor na lombar que o médico dizia que só passaria com a perda de peso? Para deixar as lojas plus size? Para ser notada? Para receber elogios? Para ter bumbum durinho?


Cada um tem seus motivos e as vezes sinto que desejo 100% de sucesso pelos motivos que quis operar. Antes de operar eu encasquetei com atividade física, principalmente com a corrida, já que meu sonho sempre foi correr. Agora que embalei, sinto que é OBRIGAÇÃO eu conseguir, sinto que não posso desistir, caso contrário eu mesmo vou me apedrejar em praça pública. As vezes soa doentio e ao mesmo tempo acho a coisa mais linda que estou fazendo por mim.

O obeso corre risco de vida, e independente da sua escolha o fator saúde tende a melhorar pós cirurgia e hoje eu sei que estou mais saudável, pois como melhor, escolho manter bons hábitos e consigo, mas o desejo de um corpo legal é grande. Olho sempre para o meu corpo flácido e quero tirar todas as pelancas, quando corro vejo a minhas pernas tremendo e sinto meu bumbum pulando pela flacidez e logo penso "que todo sacrifício fortaleça meus músculos" ou "além da corrida preciso de uma boa massagista" .

Devo ter cautela, pois sei que perante as trocas de compulsão existe o vício de cirurgia plástica e as vezes tenho medo de fazer uma e não querer parar.

E é esta a "OBRIGAÇÃO" que me assombra.  E vc tem alguma?

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

5 comentários:

  1. Ola, estou completando o 3 mês de cirurgia amanha, e ainda ñ me acostumei com nada, perdi 19 k, minha alimentação é horrível,como pouco, perdi o prazer em comer, quando penso nossa hoje vou me alimentar bem, sofro com enjoos e doce então é pior de todos.....meus pontos internos ñ cicatrizaram e saíram alguns para fora, então amiga vejo suas postagens e me pergunto que há de errado comigo? ñ sinto OBRIGAÇÃO nenhuma comigo, afinal fiz esta cirurgia mas estou perdendo pouco peso...meu médico DR. WILSON diz ser normal....penso que normal era se eu tivesse feito um regime e ñ estar sofrendo até agora...mas ñ tem volta neh...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 3 meses eu havia eliminado 20 Kg e em 1 ano 40...
      Acho que vc esta sendo negativa demais..
      19 Kg em 3 meses é ótimo!!!
      Bjs

      Excluir
  2. Olha, Ju, eu fico ouvindo aqui e ali, e o que eu percebo é que há uma cobrança para que as mulheres sejam divas-perfeitas (os homens também, mas com a mulher chega a ser desumano!!!) A cirurgia é o primeiro degrau de um caminho que tem que ser trilhado com muita sinceridade, como aliás, todos os caminhos na vida. A pergunta que você está se fazendo é muito corajosa: POR QUE EU ESTOU FAZENDO ISSO? Se a resposta for "por saúde", tudo bem. Se for: "Para que me achem bonita". Ok, também! Se for: "Para EU me achar bonita", perfeito!! Mas temos que ser sinceras conosco, senão ficamos frágeis, infelizes, perdidas no meio das OBRIGAÇÕES e cobranças que parecem vir de fora, e não de dentro de nós. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ju, tô me sentindo na obrigação de ir pra academia e cm medo tb de plásticas, poi tenho mt medo de cirurgia... hj cm 46 anos minha pele já não acompanha meu emagrece engorda e já noto uma pelanca debaixo do braço e me apavorei... pois imagino q tenha q fazer plástica no corpo todo ou conviver cm as pelancas... beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu sinto obrigação de SER FELIZ.. estar sempre animada, badalada socialmente..
    Isso não aconteceu. Claro que melhorou, mas não como eu imaginava e aí me sinto culpada...

    afimdeviver.blogspot.com.br

    ResponderExcluir