quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bariátrica por Vaidade ou por Saúde?

Olá a todos!

Já se fez esta pergunta? Responda com muita sinceridade pra vc.

Registrar parte da minha história neste Blog é um hobby que me alegra muito, é aquele momento que eu reflito sobre o que se passa na minha vida. Por consequência criei muitas amizades adoráveis que me enriqueceram com o relato das suas experiências de vida.

Depois de 1 ano e sei lá quantos meses de Blog eu já sei o que a maioria dos leitores desejam dele e nem sempre é o que eu desejo escrever sobre os assuntos "mais pedidos". É muito bom receber paparicos, mas tento me desligar do fator vaidade e realmente me envolver no fator saúde.


Sei que a maioria adora saber quantos quilos eu eliminei e ver fotos de antes e depois. Os resultados são realmente animadores e impressionantes, mas eu quero além da magreza, além da oportunidade de entrar numa loja e comprar roupas que realmente estão de acordo comigo. Eu quero SAÚDE!

Sinceramente, esta reação me preocupa bastante, pois ninguém diz que vai fazer a cirurgia por vaidade, sempre apontam o fator saúde, mas a maioria se importa apenas com os quilos eliminados. Quando procuram na internet algum registro de pessoas que fizeram a bariátrica logo perguntam "QUANTOS QUILOS ELIMINOU?", ninguém pergunta "COMO COLOCOU A ATIVIDADE FÍSICA NA SUA VIDA? ou "COMO CONSEGUIU GOSTAR DE ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS".

Talvez as pessoas desejem apenas se encaixar no "padrão" e nada mais.

Mas saibam de uma coisa, quando mostro uma foto minha de antes e hoje, tenham certeza que minha bunda é bem diferente dentro e fora da calça.

Isso me entristece bastante, mas como não posso abraçar o mundo e fazer com que todos pensem de uma forma diferente eu vou cuidar da minha vida, do que eu acho correto, pois colocar a atividade física na rotina não é nada simples, mas eu VOU CONSEGUIR!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

6 comentários:

  1. Como sempre, você coloca muita sinceridade no que diz, Ju, e é por isso que é bom lê-la. Ficar linda. Ficar gato. Ser elogiado/a. Poxa, claro que isso é muito bom, quem não gosta? Mas a gente tem mesmo que ter cuidado, afinal, quem nos elogia hoje, muitas vezes são aquelas mesmas pessoas que riram no passado, portanto, o foco não pode ser agradá-los ou surpreendê-los, o foco tem que ser na nossa VIDA. Talvez uma pergunta boa para fazermos para nós mesmas seria: Além de ser "linda e magra" o que a cirurgia me permitiu ser ou fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivete querida.. Emagrecer, no meu ponto de vista é o mais fácil, difícil é manter-se saudável...
      Um beijo no coração e muito obrigada por me fazer pensar :)

      Excluir
  2. Ju! Vc é muito nova e se conseguir colocar musculação na sua vida... cm certeza tudo vai melhorar,.. falo isso pq já perdi mais de 40 quilos, mais de uma vez... e certa vez consegui criar uma rotina de exercícios.. fiquei toda sarada... mas aí, veio o divórcio, a depressão e eue me afundei na comida pra afogar a minha dor... o resto vc já sabe... mas olha só... durinha ou não... vc tá linda e saudável e é isso o que importa!!! Te adoro, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Eu até tentei, mas a falta de tempo não me permite :(
      Mas vamos com o que tem, melho do que nada, né?!
      Beijocassss

      Excluir
  3. " Mas saibam de uma coisa, quando mostro uma foto minha de antes e hoje, tenham certeza que minha bunda é bem diferente dentro e fora da calça. " , hahahah... só vc mesmo JU...muito bom !!!!!!!!!! rsssss

    ResponderExcluir