quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Caminhada: da Obesidade Mórbida ao Sobrepeso

Olá a todos!!!

A caminhada/corrida esta se desenrolando bem :) 

Pra quem não sabe, uns 5 meses antes da cirurgia eu comecei a caminhar e foi o período que mais senti satisfação em fazer uma atividade física, mesmo pesando 118 Kg eu estava animada, pois comecei de uma forma diferente de todas as outras vezes que tentei me exercitar. 

Fiquei no pique por uns 4 meses e pouco antes da cirurgia desanimei, muitas mudanças estavam ocorrendo a ponto de eu me punir e tirar um grande prazer que tinha :( Enfim, fiz a cirurgia e não consegui retornar as atividades, tentei voltar pra caminhada, tentei academia e nada :´( No meio do ano entrei pra Engenharia de Produção, ai já era, adeus atividade física. Mas agora, nem que seja pra eu dormir 5 horas por dia eu vou CORRER, porque hoje consigo CORRER.

Vcs não imaginam, mas todo o prazer de caminhar que eu tinha antes de operar eu estou tendo novamente. E pra quem esta começando agora, as vezes demora pra sentir a tal endorfina, mas quando o corpo sente é um prazer danado de gostoso. Vale a pena esperar a endorfina chegar!!!


Prazeres a parte, a minha amiga Ivete Almeida <3 perguntou sobre a diferença de antes, com 118 Kg e hoje, com 80 Kg. Achei a pergunta bastante pertinente e resolvi dividir a resposta com vcs :)

Eu não estava numa fase tão sedentária quando comecei a caminhar com 118 Kg, antes estava fazendo Tai Chi Chuan, que por sinal sinto muita falta, mas parei, pois senti que não evoluía por consequencia do peso. Depois de 2 meses eu comecei a caminhada e sentia muita dificuldade em aumentar a velocidade, lembro que queria fazer 7 Km em 1 hora e não conseguia. Já hoje, passei por um período bem maior de sedentarismo, mas voltei CORRENDO partes do percurso, na verdade, intercalei entre caminhada e corrida.

Diferente de antes, hoje as "engrenagens" do meu corpo respondem mais rápido, mas não ainda não tenho condicionamento físico pra correr durante todo o percurso. Para que vcs entendam melhor, antes comecei com 1,23 Km em 20 minutos e 37 segundos, já nesta segunda-feira fiz 3,32 Km em 31 minutos e 11 segundos. #Caramba!!! Antes praticamente caminhei 1 Km em 20 minutos, hoje estou praticamente 1 Km para 10 minutos de corrida e caminhada intercalada.

Resumo da ópera, sim, há muita diferença entre praticar atividade física entre a obesa mórbida e o sobrepeso. Com certeza hoje a facilidade é maior, mas não é impossível caminhar com obesidade mórbida (desde que não tenha nenhuma impedimento físico), pois eu cheguei a caminhar 7 Km com 118 Kg, basta ter determinação e paciência para começar do Zero.


Espero que vcs tbm se animem e que eu continue animada.

Beijocas!!! Vamo que Vamo!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

8 comentários:

  1. Minha linda vou lá ler esse links outra vez pq pra mim, a mmaior dificuldade é me exercitar!!! vc está magrinha assim cm 80 quilos? Pensei q fosse menos!!! Tá linda, mau amor!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatonaaaaa
      Leias os posts que coloquei, tenho certeza que vai te ajudar!!!
      Bjs <3

      Excluir
  2. Oi Ju
    que bom que vc consegue correr, to precisando dessa endorfina menina rs
    deixa te perguntar, vc quer emagrecer mais ou pra vc esse peso já está bom?
    beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeh, quero perder 5 Kg, mas está dificil :( faz 2 meses que estou pesando 80 Kg...
      Vou me dedicar na corrida pra ver se chego aos 75 Kg...
      Bjs

      Excluir
  3. Muito bacana o depoimento e as dicas, Ju ! Acho que a relação sedentarismo/ânimo/resultado criam um fantasma que paira na cabeça de todo mundo, e sempre que a gente vê alguém que venceu esse fantasma nos encoraja muito. Beijos, querida!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivete,
      O problema maior é esta coisa doida de querer os resultados pra ontem, e com exercício físico não é assim...
      Acredito que seja este o motivo de tanta desistência...
      Vai virar post...
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa, meu maior problema é fazer atividade física. Primeiramente oque eu goste de fazer, depois tempo... Assim fica difícil, mas sei que tenho que começar.
    Adorei o blog, estou seguindo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mule,
      Sei que não é fácil, mas tem que insistir...
      Vai dar td certo!!!
      Beijos!!!

      Excluir