quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Comer a cada 2 horas pós Bariátrica

Olá a todos!!!

Comer a cada 2 ou 3 horas. Ta ai, antes da minha gastroplastia eu nunca consegui adquirir este hábito por mais de 2 meses, mesmo acreditando que reeducação alimentar nesta linha é a melhor escolha.


Em meio a tantas anfetaminas que tomei, eu tentava emagrecer de forma correta e procurava um nutricionista. Que eu me lembro, passei por 8 diferentes profissionais da área desde meus 15 anos. E independente dos alimentos, a regra era comer a cada 2 ou 3 horas.

No começo era lindo, pedia peso e recebia elogios, mas sou ansiosa e sistemática demais. Chegava num ponto que as coisas não ficavam críticas, comia um pouco a mais do permitido, um alimento muito calórico (que sempre gostei) e então eu simplesmente chutava o balde e desistia do tratamento.

Se isso é atitude de pessoas fracas eu não sei, porque eu não me considero perdedora só por não conseguir manter uma alimentação saudável, já que passei com muita virtude por fases bem complicadas na vida.

Eu sempre gostei de comer e até hoje eu gosto, a cirurgia não tirou esta paixão de mim. Porém, hoje a proporção é menor.

Vou em churrascarias, lanchonetes, barzinhos, ... Mas não como a mesma quantia de um prato de 600g de comida sem salada e com sobremesa, passou para 250g com salada e sem sobremesa.

Além da quantia, criei o hábito de comer a cada 2 horas e isso vem desde a dieta líquida. Como amo ficar com o celular do meu lado, passei a usar ele como aliado. Na dieta liquida ele despertava a cada 20 minutos. e hoje a cada 2 horas. E o impressionante é, quando vem chegando a hora eu já sinto a necessidade de comer, antes do celular despertar, e fico doida quando não posso comer (um mal humor danado rs).

Enfim, diferente de antes, hoje eu não consigo largar este hábito que tenho muito orgulho de dizer que adquiri. =D Procuro sempre comer coisas saudáveis, como frutas, iogurtes, sucos, barras de cereal, ...

É realmente uma Vida Nova!!!

 OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

11 comentários:

  1. Amei o blog! também tenho registrado meu processo! bem bacana suas dicas!

    ResponderExcluir
  2. É muito importante que a pessoa não se torne "o seu pior inimigo"; como você disse, esse sentimento de 'chutar tudo' porque saiu da disciplina, existe e é forte. Mas quem quer mudar o ritmo de vida, para sempre, tem que ter paciência consigo mesmo, para alcançar a tão desejada vida disciplinada. Parabéns, Jú!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Ju, temos que comer sempre de 3 em 3 horas para nosso metabolismo ficar sempre acelerado....vc está de parabéns, derrotada, nunca o importante é persistir. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa legal essa do cel tocar para avisar pq tb esqueco e fico de mau humor beijocas amo seu blog!

    ResponderExcluir
  5. por acaso voce ten o contato do isac aires queria poder ter aseso no blog dele

    ResponderExcluir
  6. Flor, tem post novo no meu blog!
    Confira meu antes e depois com 35 kg a menos!!!!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir