segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Bariátrica: a importância dos profissionais

Olá a todos!!!

Vejo muitas pessoas despreocupadas com o tratamento pré e pós Cirurgia Bariátrica e por isso resolvi fazer um post para dar o meu ponto de vista sobre o tratamento.


Antes de operar eu li muito a respeito e em nenhum momento questionei algum profissional que estuda a anos sobre a Gastroplastia e o Gastroplastizado. A primeira vez que ouvi sobre Cirurgia Bariátrica foi a uns 15 anos atras, naquela época entendi que a pessoa ficava sem estômago, só comia a quantia de um copinho de café e emagrecia. Achei estranho, sei lá... Mas, nesta época, as primeiras pessoas que eu conheci foram operadas pelo meu cirurgião, Dr Roberto K. Kikko. Então, se ele vive neste mundo a mais ou menos 15 anos e isso quer dizer que ele entende bem do assinto, diferente da Juju que foi entender melhor quando sua irmã operou em 2011.

Acho que este ponto de vista já vale para entender bem como eu sou e como eu levo meu tratamento. Sou uma pessoa que acredita muito nas minhas verdades, porém respeita os mais velhos e os que estudaram mais que eu sobre um determinado assunto.

O meu tratamento não é perfeito, tenho muito que aprender para chegar onde eu quero, mas eu reconheço que erro e tento mudar. Porém, hoje eu entendo que a Cirurgia Bariátrica é realmente uma Vida Nova, temos que aprender a lidar com MUITAS mudanças e mudar a rotina dói demais, principalmente "a força". É como num jogo onde tem duas opções, ou você acerta ou você erra, e para conseguir o acerto você corre o risco de errar muitas vezes.

Um exemplo para os que não são operados me entender é o seguinte: sabe quando você esta fazendo sua dieta a algum tempo e acorda de saco cheio querendo comer? Então, isso não existe mais, pois você acorda com esta vontade, mas se comer o que e quanto você quer a certeza é certa que vai passar mal, vai sentir dor, ânsia, vômito, dumping, e etc.

Eu não quero desanimar ninguém, mesmo porque eu sabia de tudo isso e mesmo assim optei pela cirurgia. Na verdade eu quero alertar as pessoas que estas situações existem sim, portanto vale a pena ser acompanhada por bons profissionais, pois eles vão dar um suporte nos momentos mais difíceis. E para os que ainda vão operar este amparo também é fundamental, pois os profissionais vão alertar sobre estes efeitos colaterais e te fazer entender se é isso que você realmente quer para a sua vida.

Está ai meu ponto de vista!

Beijos e Sucesso para todos nós!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

4 comentários:

  1. Acho que você está certíssima no seu apontamento, a ajuda profissional e a força de vontade de mudar aliados com o entendimento do que é tudo isso fazem uma diferença gigante!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, sua forma de pensar está corretíssima, tbm respeito muito e é muito bom ter essa noção antes de fazer a cirurgia
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jeeh.. Um dos segredos do sucesso é este!!!
      Beijocas

      Excluir