quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Auto Estima pós Bariátrica

Olá a Todos!!!

Lógico que fiz a cirurgia por saúde, mesmo porque um obeso corre risco de ter várias doenças que levam ao óbito, mas além destas doenças tem várias conseqüências psicológicas que interferem no dia a dia de uma pessoa acima do peso, como preconceito, falta de roupa, lugares que não comportam a bunda de um goro e entre outras coisas que dificultam a vida do obeso. E estas coisas desenvolvem mais a vontade de emagrecer, fazer dieta e cirurgia bariátrica.

Eu sempre disse que queria emagrecer porque sentia que meu corpo estava doente, não tinha comorbidades, mas sentia que em alguns meses, ou poucos anos eu teria. Além disso sempre mencionei a vontade de curar a minha saúde mental, POIS NÃO ME SENTIA BEM SENDO OBESA MÓRBIDA.

Hoje tenho 80 Kg e realmente muita coisa mudou, pois no passado, quando passei pela casa dos 80 eu fiquei muito decepcionada comigo, imagine quando passei na casa dos 90, 100, 110. Mas hoje sou a pessoa mais feliz do universo pesando 80 Kg, me sinto linda e tenho total vontade de me arrumar.


Maaaassss... Quando eu passei pela casa dos 80 e fiquei decepcionada meu corpo não era como está hoje. A minha barriga está cheia de estrias, e adquiri depois que passei pela casa dos 100, o meu braço sempre foi gordo e agora tem uma pelanca que as vezes olho e penso: "isso é uma marca que quero deixar aqui para lembrar uma fase muito complicada que passei", mas as vezes eu sinto muita vontade de fazer uma plastica e arrancar isso do meu corpo.

Então, não ache que a cirurgia vai deixar seu corpo escultural, porque gordura sai, mas pele, dependendo da quantia de gordura que ela guarda, fica difícil de voltar. Você pode malhar, e isso ajuda muito, definir os músculos, mas pele é pele, músculo é músculo.

Lembro que no grupo pré cirurgia a psicóloga sempre mencionou isto e hoje entendo que é realidade, porque não sabemos como nosso corpo vai ficar depois de eliminar 40, 50, 60, ..., 100 Kg. Com certeza ela sempre levantava esta questão porque é um mal que assombra muitos ex obesos.

O interessante disso tudo é que mesmo com a flacidez, hoje me sinto digna de colocar um biquíni e curtir uma praia sem vergonha alguma, diferente de antes que era uma tortura só de pensar na possibilidade de ter que sair em público com 80 Kg e uma calça 44.

A verdade é, dentre tantas mudanças, hoje valorizo a qualidade de vida que um dia deixei de ter e não o corpo que tenho, porque isso é o mínimo perto da vida magnifica que tenho. Corpo escultural eu deixo para as moças que ganham a vida com isso, elas sim tem que se preocupar com isso, já eu tenho outras preocupações.

PENSE NISSO!!!

Beijos no s2 de todos!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

6 comentários:

  1. Muito bom, Ju, seu depoimento, Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Então Ju, bem isso mesmo, antes a gordura nos assombra, depois as peles, agora tbm me acho mais bonita mesmo com as pelanquinhas...rsrs, valorizo a nova vida, antes jamais sairia de casa de blusa sem mangas, oje mesmo ainda gorda eu uso super confiante. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia... Saio com blusa sem manga feliz da vida kkkk
      Bjssssss

      Excluir
  4. Ju seu depoimento e maravilhoso.hoje me sinto tambem bem melhor comigo mesmo. E olha que perdi ainda 20k em 2 meses ainda tenho que perder 30k ainda. Mas estou conviante.parabens pelo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo.. cada Kg perdido é uma alegria..
      Parabéns!!!
      Bjs

      Excluir