quarta-feira, 6 de março de 2013

Vivendo novos Sabores

Olá a todos!!!

Vivendo novos Sabores... Realmente eu Renasci!!!

Ontem, quando fui para a minha consulta de 7 dias eu esqueci de levar minhas bebidinhas e gasto 2 horas a cada dia que vou no Dr Kikko. Eis que pedi para meu pai parar numa padaria e comprar Isotônico e ele trouxe um e quando olhei achei que fosse de tangerina, mas quando dei o primeiro gole senti o gosto forte de Maracujá, nem sabia que existia Isotônico sabor Maracujá.

Eu fiquei tão feliz com a minha capacidade de identificar sabores!!! Sempre tentei fazer isso e nunca consegui.

Quando cheguei em casa fui chupar um gelinho de água de cocô e por e incrível que pareça senti o quanto doce ela é, a ponto de eu não querer mais os gelinhos de água de cocô. Deixei no congelador, pois pode surgir uma vontade de algo mais doce, mas no momento não. Pra mim foi uma descoberta, não sabia que água de cocô era tão doce e olha que sempre tomei.

E então ontem eu fiquei no meu Isotônico sabor Maracujá, no caldinho e bebi "muita" água (pequenas doses), sim, estou sentindo tanta sede e nesta eu também me surpreendi, rs. Nunca gostei de água gelada, e de repente eu me via delirando de amor por ela. Acho que porque eu bebia rápido a água e qdo batia na garganta ela doía. Mas agora, ao colocar aquele mínimo gole na boca e sentir o geladinho nela. Ahhh, é tão refrescante quanto comercial de pasta de dente, rs.

E hoje eu fui com minha mamis na empresa e levei um Isotônico sabor Uva que estava para acabar e
quando tomei senti que também estava doce demais. Acho que meu paladar esta com intolerância a
líquidos adocicados. Será que isso é normal amigos? E mais, disse pra minha mãe o quanto as coisas passaram a ficar doce e ela acabou de me fazer um suco de mamão sem adoçante afirmando que era para eu experimentar, já que estava achando tudo doce demais. E... Quando tomei não estava doce, mas estava super agradável. Perguntei pra minha mãe se ela tinha provado sem adoçar, ela respondeu, isso é água suja, mas estava ótimo pra mim, estava sentindo o gosto do mamão e isso foi delicioso.

Enfim, eu estou achando isso um barato e espero que seja normal, porque sentir o sabor dos alimentos de forma acentuada é muito gostoso, mas acho que isso acontece devido a forma devagar que eu passei a me alimentar. E mais, sentir o sabor dos alimentos e comer devagar pro resto da minha vida. Pois já que adquiri um estomago mínimo, capaz de não me deixar louca de fome, eu prefiro sentir cada gosto do que eu estou comendo independente de quantidade.Isso da muito mais prazer do que comer enlouquecidamente como eu comia.

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
Até mais...
facebook: http://www.facebook.com/JujubelasBlog
youtube: https://www.youtube.com/jujubelasblog
e-mail: jujubelasblog@gmail.com

10 comentários:

  1. Isso acontece mesmo, eu passei exatamente pela mesma situação, comecei a sentir o gosto das coisas. E quanto ao doce eu fiquei na mesma situação.
    Na dieta líquida eu passei a achar as coisas doces demais, antes eu tomava tudo que era uma calda, agora quero tudo sem açúcar, é super gostoso.
    Já haviam me falado que a gente fica com o paladar mais exigente. Antes eu enchia a barriga de pão, agora que tenho pouco espaço prefiro comer coisas mais gostosas, pq o pão passou a ser sem graça pra mim, o arroz então eu ainda nem comi depois da cirurgia, pois prefiro optar por coisas com gosto do que ocupar meu pequeno espacinho estomacal com arroz branco!!!
    É bem por aí amiga, força na peruca, vamos nessa que a vida nova promete!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Su, o meu paladar esta mais exigente... Obrigada pelas palavras experientes..
      Beijos no <3

      Excluir
  2. Oi Ju, eu estou passando aqui pela primeira vez (te achei no grupo do face) e já a coloquei na minha lista de blog's, rs, pois gostei muito e acho muito importante a gente se unir e se apoiar independente da fase em que cada um está no processo! Aproveito a visita para convidar vc e seus leitores a conhecerem meu blog tbm! bjinhus, Angelica Pimenta.
    http://angelicapimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica!!! Já vou dar uma olhadinha no se Blog \o/
      Com certeza temos que nos unir!!!
      Todos juntos nesta corrente do bem!!!
      Beijos

      Excluir
  3. Ju eu também assustei quando redescobri os sabores, achava tudo muito doce, assim como vc, sabores muito forte, o paladar ficou super exigente, até hoje quando como em restaurante por quilo, coloco um pouquinho de cada coisa, pois tem coisa que eu provo e não gosto do sabor, é literalmente nascer de novo,redescobrir do que gosta, do que te agrada, do que te faz bem e refazer as escolhas em tudo, no paladar e na vida toda. Fico feliz que esteja se recuperando bem, vc já provou aquele i9, é mais aguadinho, eu tomo dele até hoje, no meu paladar o sabor é melhor. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por passar o seu exemplo!!!
      Vou procurar este i9 \o/
      Beijos no seu <3 Beth

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk Eu acho que sou a única que não passa por isso...
    Eu descobri que estou com intolerância a doces, mas doces mesmo, com açúcar, sabe? Se comer, passo mal mesmo, suor frio, vômitos...Fazer o quê, né?! Tenho que arcar com as escolhas que fiz. Por outro lado, é até bom pra não cair em tentação... kkkkkk.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não vejo nada de mais ter intolerância a doce Clarice!!! Alias, nunca fui chegada a doce em exagero, engordei por alimentos salgados..
      Beijos!

      Excluir
  5. Juju, comigo tbm acontece a mesma coisa... Não consigo tomar picolé de coco por exemplo hj ele é doce demais... Antigamente picolé de fruta nem era doce pra mim... hehehehe Boa recuperação!! Bjos

    ResponderExcluir