quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Gastroplastia, meu maior desejo?!

Olá a todos!

Tenho escutado de algumas pessoas que a cirurgia é o meu maior sonho e fico extremamente chateada com este tipo de comentário.

Eu jamais queria passar por um processo tão drástico, mas não encontro outra solução para a perda de peso. Antes era só a estética que me incomodava, mas hoje sinto que estou doente e qualquer gordo que está na mesma situação que eu sabe como é. Não é só olhar para o guarda-roupa e não ter o que sirva, e sim sentir dores, falta de ar, dificuldades para abaixar e entre outras coisas.

A cirurgia não é um milagre onde vou resolver todos os meus problemas de compulsão alimentar e sedentarismo. Preciso de todo um processo para mudar os meus hábitos e isso é muito, mas MUITO, difícil, pois não consegui até hoje e com a redução de estômago estas mudanças ocorrerão de um dia para o outro.

Lógico que estou tentando fazer algumas mudanças desde que comecei o tratamento, porém o mais preocupante, que é a compulsão alimentar será da noite para o dia.

Portanto, antes de falarem que a Cirurgia Bariátrica é o meu maior sonho, reflitam sobre o quanto vou ter que mudar, no quanto eu como agora e no quanto vou ter que deixar de comer.

Cirurgia Bariátrica é como tomar remédio, ninguém gosta.


OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
Até mais...
Contatos: twitter - facebook - runtastic

9 comentários:

  1. Corretíssima sua colocação. Que ninguém pense que a cirurgia é feita com varinha mágica, porque não é. Claro que ela não é somente "mais um degrau", mas sim um novo patamar, a partir do qual vários outros novos degraus terão que ser vencidos. A jornada é longa, é dura, e quem vai trilhá-la tem que estar assim, lúcida, realista e muito determinada, exatamente como vc está. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivete,
      Infelizmente tem quem acredite que seja tudo simples e que após a cirurgia já estarei magra...
      Obrigada pelo apoio e pelas conversas de sempre...
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Jú, estou adorando seu blog! Acho que o correto seria dizer que seu maior sonho, assim como o meu, é ser saudável e se amar!!! Isso sim é um sonho!!! a cirurgia é apenas a ferramenta que encontramos para alcançar esse sonho. Um grande beijo. Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol...
      Vc disse tudo linda.. O meu sonho ´´e me amar e ser saudável e vejo a cirurgia como ferramenta..
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Juju,
    Lógico que seu maior sonho é ter saúde. Se sentir viva!! Mas na reta final canalizamos tantas energias para que a cirurgia aconteça que as pessoas acabam percebendo dessa maneira... Ninguém queria ter que operar para ser magro... A gente queria simplesmente ser... Bjinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lezinha... realmente é isso, talvez as pessoas não entendam qual o meu maior desejo...
      Enfim, vou expressar mais...
      Beijos

      Excluir
  4. Pode ser Isac, mas me incomoda quando as pessoas dizem isso... Mas o importante é a minha consciência sobre isso...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que seja feito o melhor ou melhor que seja feito o que te faça feliz de verdade!!!
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir