terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Compulsão no Pós Gastroplastia


Olá a todos!

Eu não quero assustar ninguém e muito menos fazer alguém desistir dacirurgia, na verdade o meu objetivo neste post é alertar os riscos que existem.Alias, se eu sentisse medo deste risco eu não estaria me preparando para aminha Gastroplastia.

Se você já passou pelo pré-operatório, ou está passando, com certeza jáouviu falar da troca de compulsão da comida por outras compulsões. E se vocêestá pensando em procurar uma equipe para fazer a Cirurgia Bariátrica eresolver todos os problemas da sua vida, com certeza vai ouvir este tipo deinformação e passar a entender que vai resolver apenas o problema físico,passar do estado gordo para o magro. #INFELIZMENTE

Sim, os gastroplastizados correm grande risco de trocar a compulsãoalimentar por outra compulsão como: álcool, drogas, compras, exercício físico,sexo, limpeza, trabalho e entre outras coisas em excesso que podem serprejudicial na sua vida. Mas isso não quer dizer que a esperança de emagreceracabou e que você não vai resolver outros problemas, como os de saúde e autoestima,por exemplo.

Mas afinal, o que é compulsão? Por que tenho esta mania louca por comida?

Isso só você pode saber, e a melhor, ou a forma mais eficaz de vocêdescobrir a causa é tratando com um psicólogo, pois sempre existe uma causa paravocê ser tão extremo a ponto de se torturar de forma excessiva e doentia.

Você é assim com a comida e pode ser assim com outras coisas também.

Então meus amores, sigam seus objetivos com muita atenção. Não faça acirurgia para agradar a ninguém e sim para buscar uma felicidade física emental. E não tenham medo de adoecer a mente, pois existem muitos profissionaispara cuidar disso.

Mas como diz a Enya, VOCÊ VOCÊ VOCÊ precisa querer e conquistar suasmudanças de forma sadia.



OBRIGADA PELA VISITA!!!
Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!

Até mais...

Contatos: twitter - facebook - runtastic

3 comentários:

  1. Penso como vc Isac, mas vejo que muitas pessoas não tem esta preocupação de ter um acompanhamento psicológico...

    ResponderExcluir
  2. Isso é complicado mesmo
    minha sogra operou e não quis fazer o acompanhamento psicológico e
    hoje ela tem varias compulsões exageradas, fora comprar coisas que não precisa e nem nunca vai usar , ela virou maniaca por limpeza, ela cisma que ta tudo sujo de novo e passa pano na casa de 15 a 20 vezes por dia (sem exagero)
    então a psicologa é fundamental!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Jéssica...
      Obrigada pelo seu comentário, ele enriqueceu o valor de cuidar do psicológico no pós operatório...
      Bjs..

      Excluir