segunda-feira, 2 de março de 2015

Da Emoção para a Comida

Olá a todos!!!

Faz tempo que não escrevo, nos últimos tempos fiz alguns vídeos, mas não senti vontade de escrever..

Hoje assistindo um documentário sobre obesidade eu ouvi uma frase de uma médica "Existe uma forte relação entre Emoção e Comida". E eu tenho esta forte relação..


Este não é um post científico, mesmo pq não sei o motivo pelo qual a comida sacia as emoções de alguém, mas estou me tratando para entender minhas emoções e não comer mais para sacia-las.

Eu não quero viver mais desta forma, porque na vdd eu corro o risco de ter um problema que não quero mais pra minha vida, o sobrepeso e a obesidade.. Eu passei anos da minha vida neste mundo e é uma vida silenciosa e dolorosa, sem o desejo de ouvir e falar com as pessoas, sem sol, sem brisa do mar e sem a satisfação de um sorriso.

Já faço terapia a 4 anos e a 2 anos fiz a Cirurgia Bariátrica.. Hj entendo o qto eu comia as emoções, pq diferente de antes da cirurgia, hj eu não qro comer como antes.. Já tive momentos de comer compulsivamente e ainda tenho, mas eu não qro e evito mto isso na minha vida, agora sou uma pessoa com as emoções afloradas e com mta dificuldade de lidar com certos momentos..

Alguém se identifica???

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Um comentário:

  1. Bela, acompanho seu blog ha tempos e depois da cirurgia bariatrica decidi fazer nutrição. E vejo que muito do que vc posta é discutido (coincidentemente, é claro) em aula.
    E essa semana, uma das aulas foi sobre vício alimentar e foi nos recomendado a leitura de um artigo muito interessante. E acho que você gostaria de dar uma olhadinha. Não esquente com os termos técnicos! O que vale é a essência.

    Bjos e boa leitura.

    http://www.revistas.usp.br/eav/article/view/68678

    (Precisa baixa-lo em pdf para ler, ok)

    ResponderExcluir