quinta-feira, 7 de março de 2013

Então veio a Obesidade

Olá a todos!

Hoje fui marcada numa foto antiga, vi o quanto estava magra e lembrei que naquela época eu estava iniciando a minha história com a obesidade.


Ha 12 anos atras eu passei a me sentir gorda, pesava 75 Kg. Entrei pra academia, fiz uma dieta de cair a pressão e perdi 5 Kg, me sentia deslumbrante. Vivia num mundo doente e feminino onde todas as mulheres falavam de dietas e quando consegui fazer uma fui muito elogiada, aquele meio doente e feminino me enchia de perguntas e eu me sentindo linda.

Só que quem agüenta uma dieta de cair a pressão a ponto de vc estar no colégio e ver a sala girar?

Eu não agüentei, voltei a comer e larguei a academia. Resultado 78  Kg de frente para um medico, aos 17 anos. Tomei remédio, me sentia uma anoréxica, não conseguia comer absolutamente nada,mas cheguei aos 70  Kg em 1 mês. O mundo doente e feminino me aplaudiu novamente. Eu nunca menti que tomava remédios, mas não importava, para o mundo doente e feminino não importa o meio e sim o resultado, estava magra.

Mas quem agüenta só sentir sede, não conseguir comer nada, não dormir, ficar mal humorada e se sentir doente com todos estes sintomas???

Parei com o remédio, fui pra 85 Kg e dai pra frente foi assim, entre tentativas de emagrecer com remédios e dietas com nutricionista. Triste... E cheguei a Obesidade Mórbida, onde remédios não funcionava, e dieta menos ainda, não conseguia fazer a ponto de chegar a perder 45 Kg.

Me arrependo tanto das escolhas que eu fiz, pois quando tinha 75 Kg estáveis eu não me sentia gorda, ate que o mundo doente e feminino só falava de dietas, do quanto precisava emagrecer, do quanto eu tinha que me cuidar. Enfim, a neura começou.

Agora estou aqui enfrentando cada obstáculo de uma Cirurgia Bariatrica, pois estou doente.

E o interessante é que a meta estipulada pelo meu cirurgião é 75 Kg, e eu não acho nada mal. Então eu pergunto, valeu a pena lutar por uma magreza se eu estava de bem com o meu corpo, mas todos diziam que não estava bom?

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
Até mais...
facebook: http://www.facebook.com/JujubelasBlog
youtube: https://www.youtube.com/jujubelasblog

19 comentários:

  1. Legal ler isso. Falei essa semana mesmo da pressão que eu tenho sentido para emagrecer (http://blog.marta.preuss.nom.br/2646/apelo-de-uma-eterna-chubby/) e relembrando agora, eu sempre ganhei peso quando tentei dessas dietas. Isso dá força para me amar mais do jeito que eu sou/estou.

    Juju, não falei nada nas redes sociais por aí mas tenho acompanhado sua recuperação daqui e mandando luzinhas de força e boa recuperação! Melhoras :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suco de Uva <3
      O seu post foi exatamente como é a realidade e que bom que não sou a única que pensa que esta cobrança só piora as coisas.
      Obrigada pelo carinho que tem e sempre teve por mim.
      Vc tem o mais lindo coração..
      Beijos..

      Excluir
  2. Nossa Juju, nunca tinha olhado por este lado a pressão feminina... mas de uma coisa eu tenho certeza que vc foi, é e sempre será lindíssima ! Continue a nadar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cara de bolacha continua a mesma rs..

      Continue a Nadar, Continue a Nadar Continue a Nadar!!!

      Beijos Vivi

      Excluir
  3. Nossa Ju
    pior que esse pensamento fica na nossa cabeça né
    quando a nutricionista me disse que queria que eu ficasse com 85 kgs eu achei que ela tava louca, eu tenho 1,79 eu preciso pesar 69 kgs a vida inteira esse universo feminino disse isso pra mim, eu pesava 80 kgs e me achava obesa, como que com 85 eu vou estar bem, demorou muito pra minha psicologa tirar isso da minha cabeça, mas infelizmente essa neura nos persegue mesmo
    e eu quero bem menos que 85 kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 1,66 e meu peso ideal seria 60 Kg, mas carne é fundamental e não curto gente esquelética, consequentemente também não quero ser seca esturricada.. Rs
      Não fica neurótica flor.. O que vier é lucro desde que seja com saude..
      Beijos

      Excluir
  4. Isso que aconteceu com vc, tenha certeza que não foi só com vc.
    Eu depois de uma dieta com essas anfetaminas da vida q te deixam sedenta de sede e sem sono, consegui sair de quase 100 quilos para 69 e mesmo assim me achava gorda e hoje olho as fotos e penso q era normal. quem sabe se eu aceitasse o jeito q era não teria chegado a 120 quilos??
    São perguntas que não saberemos responder, mas como dizem... O erro é a melhor escola para aprender o certo.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack, não conhecia esta frase.. Adorei e vou levar ela pra mim..
      Beijos!

      Excluir
  5. Exatamente Isac... Temos uma vida pra concertar os erros do passado, e agora com a consciência de ser saudável!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. É amiga, eu também fui escrava das anfetaminas, emagreci 40kg, me sentia uma diva, até que parei de tomar e nunca mais emagreci sem elas. Pro meu casamento tomei de novo e de novo engordei mais ainda quando parei.
    Mas o importante agora é que aprendemos essa lição e daqui pra frente teremos um emagrecimento SAUDÁVEL, e isso não tem preço.

    Fico muito feliz de verdade por vc estar gostando do meu blog.
    Claro que pode copiar a meta dos brincos sim, é muito bom a gente fazer isso, porque assim damos presentes pra nós a cada quilo perdido, é mais um incentivo pra perdermos peso \o/
    Bjuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou amando seu Blog!!! Deu pra perceber né rs

      Hoje eu quero emagrecer saudável!!!

      Sobre os brincos eu vou fazer sim!!!

      Beijos

      Excluir
  7. É Juju. Acho que todas passamos por isso. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Juju!!!

    O futuro nos pertence e no presente vc conseguiu mudar de postura... vamos em frente miha linda!!!

    Muita paz no seu coração e obrigada por suas visistas no meu Blog... estou curtindo muito te acompanhar, ok!!!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  9. Alice, é o mais importante viu... Cuide da mente pq ela é fundamental para o pôs operatório..
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Você é muito lúcida, forte e inteligente. Fez as escolhas que lhe disseram ser as corretas ( e olha que vc confiou em médicos, instrutores, teoricamente, os especialistas !!!) o problema é que mesmo essas pessoas estão contaminadas pelos apelos medíocres de nossa sociedade de falsos valores, onde o que importa é fazer com que estejamos sempre insatisfeitos e CONSUMINDO. Você é genial !!! Te admiro muito. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivete... É frustrante saber que médicos que estudam para cuidar da saúde do homem faça isso... No meu ponto de vista deveria ser crime...
      Beijos e muito Obrigada..

      Excluir